Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvidas No Curso De Flash Do Iped


paula.ma

Pergunta

Bom dia pessoal,

Comecei a fazer o curso, e percebi que não consigo obter os mesmos resultados mostrados no curso, e, o pior é que não consigo achar o erro.

já voltei o curso p/ o início e tentei fazer novamente e não consegui o resultado esperado.

Preciso de uma ajudinha, pois não consigo achar o erro sozinha, o primeiro exercício que não consegui fazer é o de ações, meu botão não funciona dá um erro assim:

Scene=Scene 1, Layer=Layer 1, Frame=1: Line 1: Mouse events are permitted only for button instances

on(press){

Grata

Paula blink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 114
  • Created
  • Última resposta

Top Posters For This Question

Posts Recomendados

  • 0

huh.gif Bom dia huh.gif

Fiz o exercício de mp3 player, passo a passo, como foi instruido em aula, só tem um problema:

chequei toda a codificação e está tudo ok, mas na compilação ele não está achando o minhaMusica = New Sound(minhaMusicaMc) da segunda linha do código e na aula também não diz onde e como criá-lo.

no código foi chamado o minhaMusicaMc, mas não foi mencionado onde e como criá-lo.

Aguém sabe se é pra criar ou o código que está criando este objeto?

huh.gif Paula sad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ohmy.gif Bom dia,

vou postar aqui o primeiro frame do exercício de cubo interativo, continua dando erros, já verifiquei o código e arrumei o que me foi possivel:

var pe = Math.PI/180;

// construtor do ponto 3D

function Vertex(x,y,z){

this.x=x;

this.y=y;

this.z=z;

this.ox=x;

this.oy=y;

this.oz=z;

this.sx=x;

this.sy=y;

this.sz=z;

}

//faces

function Face(colr,alph){

this.colr=colr;

this.alph=alph;

this.ref=new Array();

this.facez=0;

this.id;

}

//polígonos construídos ao redor do centro

function Poly3D(x,y,z){

this.p=new Array(); //pontos

this.f=new Array(); //faces

this.xpin=x;

this.ypin=y;

this.zpin=z;

this.scale=100;

}

//funcão 3D

Poly3D.prototype.addVertex=function(x,y,z){

this.p.push(new Vertex(x,y,z,));

}

Poly3D.prototype.addFace=function(colr,alph,verts){

var tempFace = new Face(colr,alph);

if(!verts){

this.f.push(tempFace);

return;

}

for(i=0;i<verts.length;i+=3){

this.addVertex(verts,verts[i+1],verts[i+2]);

tempFace.ref.push(this.p[this.p.length-1]);

}

this.f.push(tempFace);

}

Poly3D.prototype.setFace=function(faceNum,indicesArray){

this.f[faceNum].ref.splice(0);

for(i=0;i<indicesArray.length;i++){

var ix = indicesArray;

this.f[faceNum].ref.push(this.p[ix]);

}

}

//seta a cor e alpha da face

Poly3D.prototype.setFaceProp = fucntion(idx,colr,alph,id);{

this.f[idx].colr = colr;

this.f[idx].alph = alph;

this.f[idx].id = id;

}

//resseta as coordenadas do poligono

Poly3D.protoptype.reset = function(){

for(i=0;i<this.p.length;i++){

this.p.x = ox;

this.p.y = oy;

this.p.z = oz;

}

this.updateFecez();

}

Poly3D.prototype.rotate = function(ax,ay,zy){

var tx,ty,tz;

var sinax=Math.sin(ax);

var cosax=Math.cos(ax);

var sinay=Math.sin(ay);

var cosay=Math.cos(ay);

var sinaz=Math.sin(az);

var cosaz=Math.cos(az);

//loop vértices

for(i=0;i<this.p.length;i++){

var pt = this.p;

if(ax != 0){

//rotação do eixo x

ty = pt.y * cosax + pt.z * (-sinax);

tz = pt.y * sinax + pt.z * cosax;

pt.y = ty;

pt.z = tz;

}

if(ay != 0){

//rotação no eixo y

tx = pt.x * cosay + pt.z * sinay;

tz = pt.x * (-sinay) + pt.z * cosay;

pt.x = tx;

pt.z = tz;

}

if(az != 0){

//rotação do eixo z

tx = pt.x * cosaz + pt.y * (-sinaz);

ty = pt.x * sinaz + pt.y * cosaz;

pt.x = tx;

pt.y = ty;

}

}

this.updateFacez();

}

// seta o fator de escala

Poly3D.prototype.setScale = function(factor){

this.scale = factor;

}

Poly3D.prototype.project = function(distance){

for(i=0;i<this.p.length;i++){

var pt = this.p;

pt.sx = (this.scale * pt.x /(pt.z + distance + this.zpin)) + this.xpin;

pt.sy = (this.scale * pt.y /(pt.z + distance + this.zpin)) + this.ypin;

}

}

Poly3D.prototype.getFace = function(idx){

var dp = new Object();

dp.pt = this.f[idx].ref;

dp.fa = this.f[idx];

return dp;

}

Poly3D.prototype.updateFacez = function(){

for(var i=0;i<this.f.length;i++){

this.f.facez = this.f[0].ref[k].oz;

for(var k=0; k<this.f.ref.length;k++);

this.f.facez += this.f.ref[k].z;

}

}

}

function Box3D(x,y,z,w,d,c,a){

super(x,y,z);

for(var i=0;i<6;i++){

this.addFace(c,a);

}

//adiciona 8 vértices

this.addBoxCorners(0,0,z,w,d,c,a);

//conecta os vértices às faces

this.setFace(0,[4,5,6,7]);

this.setFace(1,[0,1,2,3]);

this.setFace(2,[0,1,5,4]);

this.setFace(3,[3,2,6,7]);

this.setFace(4,[1,5,6,2]);

this.setFace(5,[0,4,7,3]);

}

Box3D.prototype = new Poly3D();

Poly3D.prototype.addBoxCorners = function(x,y,z,w,d,c,a){

w /= 2;

d /= 2;

this.addVertex(x-w,y-w,z+d);

this.addVertex(x+w,y-w,z+d);

this.addVertex(x+w,y+w,z+d);

this.addVertex(x-w,y+w,z+d);

this.addVertex(x-w,y-w,z-d);

this.addVertex(x+w,y-w,z-d);

this.addVertex(x+w,y+w,z-d);

this.addVertex(x-w,y+w,z-d);

}

e está dando os seguintes erros:

Scene=Scene 1, Layer=ações, Frame=1: Line 38: Operator '=' must be followed by an operand

this.p.push(new Vertex(x,y,z,));

Scene=Scene 1, Layer=ações, Frame=1: Line 39: ')' or ',' expected

}

Ambos os erros estão em negrito, Strute me ajuda, não consigo resolver este problema

sad.gif Paula sad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

sad.gif Aqui vai o segundo frame:

var xa = 0.0;

var ya = 0.0;

var za = 0.0;

dispList = new Array();

function Displayer(clip,x,y,distance){

this.Obj = new Array();

this.distance = distance;

this.shade = 1;

if(clip ==0){

_root.createEmptyMovieClip("3DUniverse",1);

this.clip = _root["3DUniverse"];

}

else{

this.clip = clip;

}

//posição no palco

this.x = this.clip._x = x;

this.y = this.clip._y = y;

this.findPoly = function(ID){

for(var i=0;i<this.Obj.length;i++){

if(this.Obj.ID == ID){return this.Obj;}

}

return undefined;

};

this.setRenderMode = function(ID,shade){

var o = this.findPoly(ID);

if(!o){return;}

o.shade = shade;

};

this.addPoly = function(ID,Poly){

var temp = new Object();

temp.ID = ID;

temp.shade = 0;

temp.Poly = Poly;

this.Obj.push(temp);

this.updateDispList();

};

this.removeAll = function(){

dispList = new Array();

this.Obj = new Array();

}

this.updateDispList = function(){

dispList = new Array();

for(var i=0;i<this.Obj.length;i++){

var o = this.Obj;

for(var K=0;K<o.Poly.f.length;k++){

var dp=o.Poly.getFace(k);

dispList[dispList.length]=dp;

}

}

}

//desenha as faces

this.drawAll = function(){

var mc = this.clip;

mc.clear();

for(var i=0;i<this.Obj.length;i++){

var o = this.Obj;

o.Poly.project(this.distance);

}

dispList.sort(this.sorter);

for(var k=0;k<dispList.length;k++){

var tf = dispList[k].fa;

var vt = dispList[k].pt;

mc.lineStyle(this.shade^1, tf.colr.tf.alph);

if(this.shade>0){mc.beginFill(tf.colr.tf.alph);}

mc.moveTo(vt[0].sx,vt[0].sy);

//conexão face-vértices

for(var |=1;|<vt.length;|++){ - aqui ele diz que é esperado um identificador, não é o |?

mc.lineTo(vt[|].sx,vt[|].sy);} - ele diz que espera um )? onde?

if(this.shade>0){mc.endFill()}

}

};

this.sorter = function(a,b ){

if(a.fa.facez > b.fa.facez) return -1;

if(a.fa.facez < b.fa.facez) return 1;

return 0;

};

this.scaleAll = function(amount){

for(var i=0;i<this.Obj.length;i++){

this.Obj.Poly.scale += amount;

}

};

this.rotateAll = function(xan,yan,zan){

for(var i=0;i<this.Obj.length,i++); - ele espera um ; onde?

this.Obj.Poly.rotate(xan,yan,zan);

}

}; - ele diz um } inesperado?, se eu tirar o ; continua dando o mesmo erro! mad.gif

}

var universe = new Displayer(0,210,40,400);

Cube();

universe.onMouseMove = function(){

if(!this.dragging) return;

_root.ya = (this.lastx-_xmouse)/100;

_root.xa = (_ymouse-this.lasty)/100;

this.lastx = (_xmouse);

this.lasty = (_ymouse);

}

universe.onMouseDown = function(){

this.lastx = (_xmouse);

this.lasty = (_ymouse);

this.dragging = true;

_root.za = 0;

}

universe.onMouseUp = function(){

this.dragging = false;

if(Key.isDown(Key.SHIFT)){

_root.xa = 0;

_root.ya = 0;

_root.za = 0;

}

}

Mouse.addListener(universe);

//cubo colorido

function Cube(){

var test = new Poly3D(100,100,0);

//Box parameter: x,y,z,width,depth,color,alpha

//use setFaceProp to set a individual face colors/alphas

test = new Box3D(100,100,0,80,80,0x0000ff,100);

test.setScale(400);

//faceprop = index,color,alpha

test.setFaceProp(1,0x20ff20,100);

test.setFaceProp(2,0x00ffff,100);

test.setFaceProp(3,0xff00ff,100);

test.setFaceProp(4,0xffff00,100);

test.setFaceProp(5,0x8080ff,100);

universe.addPoly("theCube",test);

delete test;

}

function Piles(){

teste = new Poly3D(100,100,0);

for(th = 15;th<360;th+=20){

t1 = pe*(th-15);

t2 = pe*th;

x1 = Math.sin(t1)*150;

y1 = Math.cos(t1)*150;

x2 = Math.sin(t2)*150;

y2 = Math.cos(t2)*150;

test.addFace(th,100,[x1,y1,40,x2,y2,40,x2,y2,-40,x1,y1,-40]);

}

teste.rotate(pe*95,0,0);

teste.setScale(300);

universe.addPoly("piles",test);

delete test;

}

Está igualzinho ao do texto da aula, mas tá dando os seguintes erros:

Scene=Scene 1, Layer=ações, Frame=2: Line 72: Identifier expected

for(var |=1;|<vt.length;|++){

Scene=Scene 1, Layer=ações, Frame=2: Line 73: ')' expected

mc.lineTo(vt[|].sx,vt[|].sy);}

Scene=Scene 1, Layer=ações, Frame=2: Line 88: ';' expected

for(var i=0;i<this.Obj.length,i++);

Scene=Scene 1, Layer=ações, Frame=2: Line 91: Unexpected '}' encountered

};

Help, Help, não achei os erros tb sad.gif

Paula sad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olha, no primeiro script, la na linha 38, tinha uma ", " a mais, é só tirar a , q tem depois do "z"q vai para de dar o erro, e na linha 141 é só tira o parenteses a mais la tb...e v ae se da certo......

e no segundo,

for(var |=1;|<vt.length;|++){ - aqui ele diz que é esperado um identificador, não é o |?

mc.lineTo(vt[|].sx,vt[|].sy);} - ele diz que espera um )? onde?

tenta trocar o | por alguma letra, porque o | é operador do flash, e não pode ser usado como variavel, e no

for(var i=0;i<this.Obj.length,i++); - ele espera um ; onde?

falta um .; depois do length, porque ali, seria considerado uma linha pra cada coisa,

ou seja

o inicio..um ;

i=0;

a condicao......um ;

i<this.Obj.length;

e se a condicao for verdadeira...

i++)

como não tem mais nada depois, ele não precisa de ;, apne as de fechar os parenteses......

v ae se da certo.......

só uma pergunta ow.....esse script é o do curso mesmo?

porque eu tenho ele aqui, e ta meio q diferente, mas tudo bem.....

se quiser eu to com o fla dele aqui certim.....

falow!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

wink.gif Bom dia Strute,

é verdade, você tem razão é operador de actionscript, mas eu tirei este código do texto da aula, já conferi umas três vezes, pelo que você falou posso trocar por qualquer letra que funciona, vou tentar então, só não contava que meu flash não ta querendo abrir sad.gif

Mas muito obrigada

Paula huh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

dry.gif Boa tarde Strute,

já arrumei os errinhos mencionados p/ vc, o operador | foi trocado pela letra L e não deu mais erro, só que continua dando os seguintes erros:

var xa = 0.0;

var ya = 0.0;

var za = 0.0;

dispList = new Array();

function Displayer(clip,x,y,distance){ Statement block must be terminated by '}'

this.Obj = new Array();

this.distance = distance;

this.shade = 1;

if(clip ==0){

_root.createEmptyMovieClip("3DUniverse",1);

this.clip = _root["3DUniverse"];

}

else{

this.clip = clip;

}

//posição no paldo

this.x = this.clip._x = x;

this.y = this.clip._y = y;

this.findPoly = function(ID){

for(var i=0;i<this.Obj.length;i++){

if(this.Obj.ID == ID){return this.Obj;}

}

return undefined;

};

this.setRenderMode = function(ID,shade){

var o = this.findPoly(ID);

if(!o){return;}

o.shade = shade;

};

this.addPoly = function(ID,Poly){

var temp = new Object();

temp.ID = ID;

temp.shade = 0;

temp.Poly = Poly;

this.Obj.push(temp);

this.updateDispList();

};

this.removeAll = function(){

dispList = new Array();

this.Obj = new Array();

}

this.updateDispList = function(){

dispList = new Array();

for(var i=0;i<this.Obj.length;i++){

var o = this.Obj;

for(var K=0;K<o.Poly.f.length;k++){

var dp=o.Poly.getFace(k);

dispList[dispList.length]=dp;

}

}

}

//desenha as faces

this.drawAll = function(){

var mc = this.clip;

mc.clear();

for(var i=0;i<this.Obj.length;i++){

var o = this.Obj;

o.Poly.project(this.distance);

}

dispList.sort(this.sorter);

for(var k=0;k<dispList.length;k++){

var tf = dispList[k].fa;

var vt = dispList[k].pt;

mc.lineStyle(this.shade^1, tf.colr.tf.alph);

if(this.shade>0){mc.beginFill(tf.colr.tf.alph);}

mc.moveTo(vt[0].sx,vt[0].sy);

//conexão face-vértices

for(var l=1;l<vt.length;l++){

mc.lineTo(vt[l].sx,vt[l].sy);}

if(this.shade>0){mc.endFill()}

}

};

this.sorter = function(a,cool.gif{

if(a.fa.facez > b.fa.facez) return -1;

if(a.fa.facez < b.fa.facez) return 1;

return 0;

};

this.scaleAll = function(amount){

for(var i=0;i<this.Obj.length;i++){

this.Obj.Poly.scale += amount;

}

};

this.rotateAll = function(xan,yan,zan){

for(var i=0;i<this.Obj.length;i++);

this.Obj.Poly.rotate(xan,yan,zan);

}

var universe = new Displayer(0,210,40,400);

Cube();

universe.onMouseMove = function(){

if(!this.dragging) return;

_root.ya = (this.lastx-_xmouse)/100;

_root.xa = (_ymouse-this.lasty)/100;

this.lastx = (_xmouse);

this.lasty = (_ymouse);

}

universe.onMouseDown = function(){

this.lastx = (_xmouse);

this.lasty = (_ymouse);

this.dragging = true;

_root.za = 0;

}

universe.onMouseUp = function(){

this.dragging = false;

if(Key.isDown(Key.SHIFT)){

_root.xa = 0;

_root.ya = 0;

_root.za = 0;

}

}

Mouse.addListener(universe);

//cubo colorido

function Cube(){

var test = new Poly3D(100,100,0);

//Box parameter: x,y,z,width,depth,color,alpha

//use setFaceProp to set a individual face colors/alphas

test = new Box3D(100,100,0,80,80,0x0000ff,100);

test.setScale(400);

//faceprop = index,color,alpha

test.setFaceProp(1,0x20ff20,100);

test.setFaceProp(2,0x00ffff,100);

test.setFaceProp(3,0xff00ff,100);

test.setFaceProp(4,0xffff00,100);

test.setFaceProp(5,0x8080ff,100);

universe.addPoly("theCube",test);

delete test;

}

function Piles(){

teste = new Poly3D(100,100,0);

for(th = 15;th<360;th+=20){

t1 = pe*(th-15);

t2 = pe*th;

x1 = Math.sin(t1)*150;

y1 = Math.cos(t1)*150;

x2 = Math.sin(t2)*150;

y2 = Math.cos(t2)*150;

test.addFace(th,100,[x1,y1,40,x2,y2,40,x2,y2,-40,x1,y1,-40]);

}

teste.rotate(pe*95,0,0);

teste.setScale(300);

universe.addPoly("piles",test);

delete test;

} erro de sintaxe?

erros:

Scene=Scene 1, Layer=ações, Frame=2: Line 5: Statement block must be terminated by '}'

function Displayer(clip,x,y,distance){

Scene=Scene 1, Layer=ações, Frame=2: Line 149: Syntax error.

}

mad.gif SÓ QUE NÃO FUNCIONA! mad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

no segundo erro......pode ser o seguinte...

teste.rotate(pe*95,0,0);

aqui......o q é rotate??

não seria _rotate???

porque aparentemente, ta tudo certo....o problema pode ser no meio do script...por exemplo..uma chave aberta...e só foi percebida sua falta na linha 149 por exemplo, se você quiser, eu tenho esse exemploo aqui do cubo 3D, só q ele não esta igual a esse, não sei porque, porque se eu não me enganu eu tb peguei ele a um tempim la no curso de flash do IPED.....

falow!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

wink.gif Bom dia Strute, achei o erro:

faltava uma porcariazinha de } na 9ª linha do código, que ficou assim:

var xa = 0.0;

var ya = 0.0;

var za = 0.0;

dispList = new Array();

function Displayer(clip,x,y,distance){

this.Obj = new Array();

this.distance = distance;

this.shade = 1;

} - era exatamente o que faltava pro código funcionar

if(clip ==0){

_root.createEmptyMovieClip("3DUniverse",1);

this.clip = _root["3DUniverse"];

}

else{

this.clip = clip;

}

//posição no paldo

this.x = this.clip._x = x;

this.y = this.clip._y = y;

this.findPoly = function(ID){

for(var i=0;i<this.Obj.length;i++){

if(this.Obj.ID == ID){return this.Obj;}

}

return undefined;

};

this.setRenderMode = function(ID,shade){

var o = this.findPoly(ID);

if(!o){return;}

o.shade = shade;

};

this.addPoly = function(ID,Poly){

var temp = new Object();

temp.ID = ID;

temp.shade = 0;

temp.Poly = Poly;

this.Obj.push(temp);

this.updateDispList();

};

this.removeAll = function(){

dispList = new Array();

this.Obj = new Array();

}

this.updateDispList = function(){

dispList = new Array();

for(var i=0;i<this.Obj.length;i++){

var o = this.Obj;

for(var K=0;K<o.Poly.f.length;k++){

var dp=o.Poly.getFace(k);

dispList[dispList.length]=dp;

}

}

}

//desenha as faces

this.drawAll = function(){

var mc = this.clip;

mc.clear();

for(var i=0;i<this.Obj.length;i++){

var o = this.Obj;

o.Poly.project(this.distance);

}

dispList.sort(this.sorter);

for(var k=0;k<dispList.length;k++){

var tf = dispList[k].fa;

var vt = dispList[k].pt;

mc.lineStyle(this.shade^1, tf.colr.tf.alph);

if(this.shade>0){mc.beginFill(tf.colr.tf.alph);}

mc.moveTo(vt[0].sx,vt[0].sy);

//conexão face-vértices

for(var l=1;l<vt.length;l++){

mc.lineTo(vt[l].sx,vt[l].sy);}

if(this.shade>0){mc.endFill()}

}

};

this.sorter = function(a,cool.gif{

if(a.fa.facez > b.fa.facez) return -1;

if(a.fa.facez < b.fa.facez) return 1;

return 0;

};

this.scaleAll = function(amount){

for(var i=0;i<this.Obj.length;i++){

this.Obj.Poly.scale += amount;

}

};

this.rotateAll = function(xan,yan,zan){

for(var i=0;i<this.Obj.length;i++);

this.Obj.Poly.rotate(xan,yan,zan);

}

var universe = new Displayer(0,210,40,400);

Cube();

universe.onMouseMove = function(){

if(!this.dragging) return;

_root.ya = (this.lastx-_xmouse)/100;

_root.xa = (_ymouse-this.lasty)/100;

this.lastx = (_xmouse);

this.lasty = (_ymouse);

}

universe.onMouseDown = function(){

this.lastx = (_xmouse);

this.lasty = (_ymouse);

this.dragging = true;

_root.za = 0;

}

universe.onMouseUp = function(){

this.dragging = false;

if(Key.isDown(Key.SHIFT)){

_root.xa = 0;

_root.ya = 0;

_root.za = 0;

}

}

Mouse.addListener(universe);

//cubo colorido

function Cube(){

var test = new Poly3D(100,100,0);

//Box parameter: x,y,z,width,depth,color,alpha

//use setFaceProp to set a individual face colors/alphas

test = new Box3D(100,100,0,80,80,0x0000ff,100);

test.setScale(400);

//faceprop = index,color,alpha

test.setFaceProp(1,0x20ff20,100);

test.setFaceProp(2,0x00ffff,100);

test.setFaceProp(3,0xff00ff,100);

test.setFaceProp(4,0xffff00,100);

test.setFaceProp(5,0x8080ff,100);

universe.addPoly("theCube",test);

delete test;

}

function Piles(){

teste = new Poly3D(100,100,0);

for(th = 15;th<360;th+=20){

t1 = pe*(th-15);

t2 = pe*th;

x1 = Math.sin(t1)*150;

y1 = Math.cos(t1)*150;

x2 = Math.sin(t2)*150;

y2 = Math.cos(t2)*150;

test.addFace(th,100,[x1,y1,40,x2,y2,40,x2,y2,-40,x1,y1,-40]);

}

teste._rotate(pe*95,0,0);

teste.setScale(300);

universe.addPoly("piles",test);

delete test;

}

Mas mesmo assim continua não montando o cubo, só não tem mais erro no código

Paula wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

na linha 13 do código.

toda estrutura if vem com a abertura de um parêntese, que, no código da aula não tem: if math.abs(carinha1-_root.carinha>10){;

o correto é: if (math.abs(carinha1-_root.carinha>10)){

sad.gif

Voltando ao Exercício da animação controlada pelo som do Mic.

Eu uso o Flash MX 2004, pra mim só fincionou tirando o "-_root.carinha" da linha 13.

Eu tb diminui o teste pra > 5 pra não ter q ficar gritando no microfone...rs

Pra ser sincero até agora eu não entendi porque o if precisava do resultado de carinha1-_root.carinha.

Coloquei a linha 13 em vermelho pra destacar.

Meu código que funcionou ficou assim:

createEmptyMovieClip("micAudio", 3);

micAudio.attachAudio(Microphone.get());

setaMic = Microphone.get();

setaMic.setUseEchoSuppression(0);

setaMic.setRate(10);

setaMic.setSilenceLevel(0);

setaMic.setGain(10);

setaSom = new Sound(micAudio);

setaSom.setVolume(0);

des16n.onEnterFrame = function() {

des16n.stop();

carinha1 = _root.setaMic.activityLevel*3;

if (Math.abs(carinha1)>5){

_root.carinha = des16n.play();

}

};

stop();

Agora uma dívida. No final desta aula o autor pede pra falar ao mic ou ligar um som... Pra mim só funcionou falando ao mic... huh.gif

Existe alguma outra propriedade q detecte um som tocando no em outro programa.. sem estar no swf?

Tipo.. se eu tocar um som no Winamp ou no Mplayer.. tem como o SWF detectar esse som?

blink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é porque ae você usou o Microphone.get..ou seja.....ele vai pegar o som do microfone só...

e tipo...

la no if....o _root. era apenas pra indicar q o carinha estava no palco principal...mas ele estando no mesmo lugar em q estao as action..nem precisa....

falow!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

beleza

o _root eu até tinha entendido... o q não entendi foi o porque de estar verificando se (carinha1 - _root.carinha) > 10

Tipo... não entendi a logica disso... porque a variavel "carinha1" foi declarada e atribuido um valor "carinha1 = _root.setaMic.activityLevel*3;"

Mas "carinha" não tinha sido declarada... rolleyes.gif

Mas beleza... ao invéz de usar "Microphone.get()" pode ser usada outra variável q verifique se ta tocando som no PC?

Tipo.. um som q não esteja detro do swf?

porque até agora só encontrei exemplos de listeners pra sons dentro do swf.

Tks... cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

huh.gif Boa tarde,

Strute, refiz o exercício de flash + JavaScript, e continua dando erro, só que não sei nada de JS, então não tenho como entender o que foi feito la´.

Criei o MC meu_btn, mas sem desenhar nada nele, pelo que entendi, não era pra desenhar mesmo, só vai fazer a função de botão.

Segue o código:

this.meu_btn.onRelease=function(){

endereco = "htttp//www.des16n.com.br/experimentos/3.html";

localAbre = "des16n";

largura = 720;

altura = 500;

barra = 1;//valor um significa verdadeiro e o valor 0 significa falso

localizacao = 0;

diretorio = 0;

status = 0;

menu = 0;

rolagem = 01;

redimensao = 0;

abreCentro(endereço,localAbre,largura,altura,barra,localizacao,diretorio,status,menu,rolagem,redimensao);

}

MovieClip.prototype.abreCentro = function(url,winName,w,h,toolbar,location,directories,status,menubar,scrollbars,resizeable){

getURL("javascript:var minhaJanela")};

if(!minhaJanela || minhaJanela.closed);

{minhaJanela = window.open(''' + url + ''',''' + winName + ''',''' + '''width=''' + w + ,'''height=''' + h + ,'''toolbar=''' + toolbar + ,'''location=''' + location + ,'''directories=''' + directories + ,'''status=''' + status + ,'''menubar=''' + menubar + ,'''scrollbars=''' + scrollbars + ,'''resizeable=''' + resizeable + ,'''top=''' + '((screen.height/2)-(" + h/2 + "))', + '''left=''' + '((screen.width/2)-(" + w/2 + "))' + ''')}else(minhaJanela.focus();}void(0)wink.gif;

};

Nos posts anteriores você disse pra colocar aspas dentro do parêntese do abreCentro: ("endereco","localAbre",...), só que o erro que está dando não é nessa linha do código.

o erro é aqui:

Scene=Scene 1, Layer=Layer 1, Frame=1: Line 18: ')' or ',' expected

{minhaJanela = window.open(''' + url + ''',''' + winName + ''',''' + '''width=''' + w + ,'''height=''' + h + ,'''toolbar=''' + toolbar + ,'''location=''' + location + ,'''directories=''' + directories + ,'''status=''' + status + ,'''menubar=''' + menubar + ,'''scrollbars=''' + scrollbars + ,'''resizeable=''' + resizeable + ,'''top=''' + '((screen.height/2)-(" + h/2 + "))', + '''left=''' + '((screen.width/2)-(" + w/2 + "))' + ''')}else(minhaJanela.focus();}void(0)wink.gif;

onde aparece''' eu já troquei por ", o que também não resolveu.

Não sei mais o que fazer....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

calma q agora o server só vai ta no ar no dia 01/06.........ultrapassei o limite de banda la.......rs...........

mas em relacao ao exercicio do mouse, poste o script q você usou, e fale as dificuldades q você ta tenu com ele.........

falow!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

huh.gif Boa tarde,

segue o código do exercicio do clique direito:

ASNative(666,10)(0);//showMenu=0

onClipEvent(enterFrame){

if(key.isDown(2)){

getURL("mailto:dj@des16n.com.br","_blank");

_root.texto = "Envie a Mensagem";

}

}

segue o texto da aula:

Essa é interessante..

Com freqüência muitos querem saber como tirar o menu de opções do clique direito nos arquivos flash publicados.

Simples:

Stage.showMenu = false;

ou ainda, para os mais atrevidos:

ASNative (666,10) (0);

Mas o intuito deste exemplo é ir um pouco mais além... Fazer com que o clique direito aja de alguma forma sobre o filme executado.

Começaremos criando um filme qualquer com tamanho qualquer...

Neste primeiro frame, colocaremos a seguinte ActionScript:

ASNative (666,10)(0); // showMenu=0

Ainda neste único frame, criaremos um MovieClip vazio e nele, ou melhor, sobre ele colocaremos o seguinte actionscript:

onClipEvent (enterFrame) {

if (Key.isDown(2)) {

getURL("mailto:dj@des16n.com.br", "_blank");

_root.texto = "ENVIE A MENSAGEM";

}

}

É só rodar o filme e ver o resultado!

Não tinha que aparecer alguma coisa?

Paula huh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...