Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvidas No Curso De Flash Do Iped


paula.ma

Pergunta

Bom dia pessoal,

Comecei a fazer o curso, e percebi que não consigo obter os mesmos resultados mostrados no curso, e, o pior é que não consigo achar o erro.

já voltei o curso p/ o início e tentei fazer novamente e não consegui o resultado esperado.

Preciso de uma ajudinha, pois não consigo achar o erro sozinha, o primeiro exercício que não consegui fazer é o de ações, meu botão não funciona dá um erro assim:

Scene=Scene 1, Layer=Layer 1, Frame=1: Line 1: Mouse events are permitted only for button instances

on(press){

Grata

Paula blink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 114
  • Created
  • Última resposta

Top Posters For This Question

Posts Recomendados

  • 0

Oii.. tipow.. qual é especificamente a parte do botão que voce não conseguiu fazer???

Eu explicarei como c faiz um botão aki mais não entendi c essa é realmente sua dúvida...

1º passo..

Crie um botão como você quiser no palco(a área branca la ond você cria os objeos).. após ter desenhado o seu botão, selecione-o e aperte F8 ....

abrirá um quadro para a escolha de tres itens.. escolha o do meio que é o ítem botão... depois escreva o nome do botão no quadrinho a cima. ou c preferir deixar como esta....e clique em OK

2º passo..

Feito isso clique duas vezes em cima dele e irá abrir o lugar onde edita o botão... e uma nova timeline... vai ter 4 tipos diferentes de botão que ira desenhar.. o primeiro: Up. que voce já criou.. é o jeito que vimos o botão.. depois over: que é quando passar o mouse por cima depois o down.. que é quando clicamos e finalmente o Hit .. que é a área clicavel do boão..essa não irá aparecer na sua animação...

3º passo..

Volte para o palco inicial dando um clique no Scene 1 que fica logo em baixo da timeline.... ai iremos programar o botão...

coloque esse código no espaço de programação e edite-o....

on (release) {

gotoAndStop(o frame que dejas ir!!);

}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa tarde Roxby,

Até os passos que você passou tudo bem, o problema está na segunda parte do exercício o de criar outro keyframe, apagar o botão e colocar outra figura com o código STOP();, que eu fiz, só que na hora de rodar é que deu o erro e o botão não aparece.

Grata

Paula sad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Scene=Scene 1, Layer=Layer 1, Frame=1: Line 1: Mouse events are permitted only for button instances

on(press){

esse erro ae...é porque você coloco alguma acao.....q é permitida apenas em botoes....

você tem certeza q coloca essa acao no seu btn? num era MC não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

sad.gif boa tarde pessoal, eu acabei de olhar as respostas de vocês e acabei de tirar a codificação da figura da segunda parte, o botão aparece e fica se alternando com a minha ficura onde aparece este erro:

Scene=Scene 1, Layer=Layer 1, Frame=1: Line 2: Mouse events are permitted only for button instances

on(press){

acho que estamos quase resolvendo o problema.

Grata

Paula.

tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

biggrin.gif Boa Tarde,

Outro exercício que fiz mas não conesgui ver o resultado (se funciona ou não) é do Formulário Flash + PHP, segui passo a passo mas acho que não ficou bom.

criei o botãoTab fora do placo e inseri a codificação citada, depois não entendi onde coloca-se o código "stop();" voltei para Scene1 e o digitei no primeiro frame da linha do tempo, à partir daí, não sei se fiz certo.

Acho que preciso que estes passos sejam melhor explicados, não consigo saber se é dentro do Movie Clip, do Botão, sena1, etc. Preciso de um melhor direcionamento.

Grata

Paula huh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ai também achei uma parte desse Flash+PHP muito mal explicada, eu não consegui fazer... huh.gif eu parei na parte de caixa de texto.

se alguém poder me falar como faz essa parte eu agradeço...porque eu não entendi o começo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ai também achei uma parte desse Flash+PHP muito mal explicada, eu não consegui fazer... huh.gif  eu parei na parte de caixa de texto.

se alguém poder me falar como faz essa parte eu agradeço...porque eu não entendi o começo

eu to fazendo esse curso e consegui fazer so que o meu pc não suporta php,e o meu servidor tb não,mas se você tiver um servidor que suporta ai da e fica dahora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

realmente seria bom se vocês colassem essa parte do cuso ae...pra ficar mais facil de te ajudar......

ou fala ae pelo menos a % do cuso q é essa aula....ae se eu tive tempo....eu passo la pra v certim....

falow!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

huh.gif Boa tarde pessoal. wink.gif

Agora que embolou o meio de campo mesmo, depois do formulário de flash = php (17% do curso), não consegui mais chegar no final dos exercícios, ou se consegui não estão funcionando.

Não tenho a menor idéia de onde estão os erros.

Meu preloader, não funciona, e no preloader com pseudo-máscara eu fico confusa em saber qual é ponto onde se criam os Movie Clips. EX:

"Crie um filme do tamanho que quiser com o palco na cor #9CAAB5. ==** é aqui? se for o meu flash não cria porque não tem figura no palco!==** ou depois de criadas as duas cenas citadas no enunciado do exercício, como crio a segunda cena?

Este filme deverá possuir duas ou mais cenas, neste exemplo usaremos duas cenas (Scene 1 e Scene 2).

scene 1:

Quatro camadas

scripts

pseudo-máscara

imagem

caixa de texto"

Alguém poderia, por gentileza me explicar qual é a diferença entre INSERT LAYER E INSERT LAYER FOLDER do Flash MX (botões na parte onde se insere layers na time line)?

Pessoal, não estou entendendo mais nada!!!!!!!

Grata

Paula

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa tarde,

Acho que vou desistir destas aulas, vou tentar apenas fazer mais uma, se não conseguir já era, já esperei tempo demais pro autor responder, mandei até um e-mail específico pra ele, e, nada.

Acho que ele não está interessado em melhorar isso. mad.gif

Estou começando a ficar decepcionada. sad.gif

O pessoal que criou o curso poderia dar mais retorno pra gente. mad.gif

Valeu turma

Paula

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não paule...não desiste não.....seja persistente...............hehe

você já tento falar com o Binho aqui da SB.....?

manda um email pra ele ou um PM aqui no forum mesmo, apenas reportanu isso..

agora se você já tentou isso.........ae fica dificil......hehe

falow!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

aaaaauhahuauhahuha

essa foi boa......eu faze um curso de flash..se eu tivesse capacidade pra isso eu ate faria.............mas nem.......

o ejito é ficar venu os sites de flash e ir aprendenu mesmo..

falow!!!!! biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

auhahuahuauha

to de boa então!!!!!!!!

....................rs...............hehehehehe........

uma boa ideia.....seria conversar com um admin....reunir os cara aqui do flash....

e tipo montar um.....num precisa ser um curso completo não é?......mas um cursinho..

tipo...pra iniciantes....ou sei la.....coisa do tipo......

hehe

falow!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

sad.gif mais um problema, na uala de mp3 player, não consigo instanciar o nome da caixa de texto como entrada, acho que é porque ela é uma static text. alguém sabe me dizer se é isso mesmo?

Estou em 45%:

caixa de texto:

Insira três caixas de texto. Uma de entrada, instanciada de "entrada" sem áspas; e duas dinâmicas instanciadas de "duracao" e "posicao" respectivamente e sem áspas.

Obrigada

Paula blink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

laugh.giflaugh.giflaugh.giflaugh.gif

Pessoal, achei o erro, o texto da aula está errado, não é static text, as três caixas de texto são dinâmicas, mais adiante, no próprio texto da aula especifica melhor:

Em um destes botões, o qual terá a função de carregar o escrito na caixa de texto dinâmica instanciada de "entrada" - sem áspas - coloque o seguinte código:

Valeu

laugh.gif Paula laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

sad.gif Também não fuincionou sad.gif

Segue texto da aula:

MP3 Player - Carregando através de texto

Vamos construir um MP3 Player que vai carregar um *.MP3 à partir do nome do arquivos que está na mesma pasta... Isso mesmo! Basta digitar o nome da música na caixa de texto e ouvir o desejado.

Um sistema onde a variável da caixa de entrada será trasnformada no arquivo *.MP3 a ser carregado e tocado.

Mãos à obra:

Crie um filme do tamanho que quiser.

Este filme deverá possuir uma cena e 4 camadas:

acoes

objetos de Som

caixa de texto

botoes

acoes:

Um Key-frame, insira as seguintes linhas:

this.onEnterFrame = function () {

if (parado!=true) {

duracao=entradaSom.duration/1000;

posicao=entradaSom.position/1000;

}

musicaCarregada=entrada;

//

//Reverso

if (REV==1 && posicaoSom>0) {

_root.entradaSom.stop();

posicaoSom=posicaoSom-.5;

_root.entradaSom.start(posicaoSom,0);

}

revBotao.onPress = function () {

REV=1;

posicaoSom=_root.entradaSom.position/1000;

//

}

revBotao.onRelease = function () {

REV=0

}

//Avanço

if (FF==1 && entradaSom.position<entradaSom.duration) {

_root.entradaSom.stop();

posicaoSom=posicaoSom+.5;

_root.entradaSom.start(posicaoSom,0);

}

FFBotao.onPress = function () {

FF=1;

posicaoSom=_root.entradaSom.position/1000;

}

FFBotao.onRelease = function () {

FF=0

}

}

objetos de Som:

Um Key-frame, insira as seguintes linhas:

minhaMusica = new Sound(minhaMusicaMc);

minhaMusica.attachSound("minhaMusica01");

minhaMusicaVolume=100;

minhaMusica.setVolume(minhaMusicaVolume);

caixa de texto:

Insira três caixas de texto. Uma de entrada, instanciada de "entrada" sem áspas; e duas dinâmicas instanciadas de "duracao" e "posicao" respectivamente e sem áspas.

E, por fim.

botoes:

Nesta camada, criaremos 7 botões, onde cinco deles são característicos de um player (retroceder, tocar, avançar, pausar e parar) e os dois restantes comuns:

Instancie os botoes retroceder, tocar e avançar de "RevBotao", "playBotao" e "FFBotao", respectivamente, onde playBotao deverá incluir o código:

on (press) {

if (playing!=true) {

playing=true;

pausado=false;

parado=false;

_root.entradaSom.start(myMusicPosition,0)

}

}

Para os botões pausar e parar, inserir:

parar:

on (press) {

if (playing==true) {

playing=false;

pausado=false;

parado=true;

_root.entradaSom.stop();

posicaoSom=0;

posicao=0;

}

}

pausar:

on (press) {

if (playing==true) {

playing=false;

pausado=true;

parado=false;

myMusicPosition=_root.entradaSom.position/1000;

_root.entradaSom.stop();

}

}

Ainda faltam dois botões, certo? Exatamente.

Em um destes botões, o qual terá a função de carregar o escrito na caixa de texto dinâmica instanciada de "entrada" - sem áspas - coloque o seguinte código:

on(press) {

if (entrada!=nul && playing!=true) {

playing=true;

pausado=false;

parado=false;

entradaSom = new Sound(entradaSomMc);

entradaSomVolume=100;

entradaSom.setVolume(entradaSomVolume);

entradaSom.loadSound(entrada);

entradaSom.start(myPausePosition,0)

}

entradaSom.onSoundComplete=function() {

playing=false;

pausado=false;

parado=true;

entradaSomPosition=0;

posicao=0;

}

}

E finalmente, no último botão que terá a função de apagar o escrito dentro da caixa de entrada, insira o seguinte script:

on(press) {entrada=nul}

Salve seu arquivo e exporte-o. Lembre-se que os arquivos *.mp3 devem estar no mesmo diretório que o seu *.swf final.

O interessante é notar o que acontece nas caixas de textos dinâmicas - posição e duração - que mostram o tempo total da música e a posição atual.

Prestem bem atenção no código, pois à partir daí temos inúmeras possibilidades na criação de players interessantes.

Obs: Neste exemplo de *.swf (acima), não foi possível enviar um arquivo *.mp3, por motivo de tamanho.

Fiz tudo igualzinho, e não funcionou

sad.gif Paula sad.gif

sad.gifsad.gifsad.gifsad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...