.Andreia. Postado Dezembro 23, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2008 to quebrando a cabeça aqui mas num achei uma saida.Em uma pagina eu converto meu array em string para passar pro hidden (JOIN). Só que na página seguinte eu preciso que ele seja array de novo.Por exemplo, tenho MeuArray = 1,7,5,2,9 se eu fizer Array(MeuArray) ele entende tudo como um elemento de array, e não 5 elementos.quem tiver alguma sugestao, será bem vinda ^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Dezembro 23, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2008 Fala Guria!Mas então... o problema é de string para array, não é?Certa vez quebrei a cabeça com isso... tenho esse link aqui pra indicar:http://forum.imasters.uol.com.br/index.php?showtopic=205182Será que dá uma luz?[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Dezembro 23, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2008 é não sei Rafael, aqui o site do imasters é bloqueado hahahah :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ted k' Postado Dezembro 23, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2008 pra você colega: do imastersFunction fnArray(dsParametro) Dim objArray Redim objArray(len(dsParametro) - 1) For i = 0 To len(dsParametro) - 1 objArray(i) = mid(dsParametro,i + 1,1) Next fnArray = objArray End Function '===========testando função================ MyArray = fnArray("casa") Response.Write ubound(myArray) Response.Write "<BR>" For i = 0 To ubound(myArray) Response.Write MyArray(i) & "<br>" NExt Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Dezembro 23, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2008 Foi mau... mas exatamente como o Ted colocou... vou postari aqui na íntegra:olá pessoal eu tava pesquisando sobre o termo do título deste post e encontrei apenas a função split.por exemplo a string:variavel = "c,a,s,a"pode ser convertida assim:array_variavel = split(variavel,",") - teremos cada letra da palavra em cada posicao do array.ok...segue exemplo 02:variavel = "casa"a função split não se aplica, pois se tentarmos convertela:array_variavel = split(variavel,"") - teremos a palavra inteira em uma só posição.vamos a um metodo alternativo que eu criei utilizando as funçoes left e right do vbscript.CODEvar = "123456"qtdcasas = 6qtdvez = 1dim arrayletras(6)for incremento = 0 to 5 resto = qtdcasas - qtdvez letraatual = left(var, qtdvez) letraresto = right(var, resto) arrayletras(incremento) = letraatual var = letraresto qtdcasas = qtdcasas - 1nextpronto. agora temos ele convertido.duas dúvidas que coloco aos colegas do fórum:1º - se há uma maneira mais simples de converter essa string contínua2º - como as funções left e right do vbscript agem na variável, qual matemática entra nessas funções.um grande abraço a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Dezembro 23, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2008 Mas sabe qual o problema disso?! ele conta as virgulas como itens do array...[edit]bom eu percebi que não existe, ou pelo menos não que conheçamos, uma forma mais pratica de fazer essa conversao. então vo seguir a mesma ideia do exemplo mas q não tenha esse problema com as virgulas vlss pela atenção meninos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Dezembro 23, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2008 Mas e se deres um replace nas virgulas por "" (null)? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Dezembro 23, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2008 sim rafael, foi o que eu fiz rsss mas o autor do exemplo q postaram, devia ter previsto isso mas blzaagora posso passar pro pepino seguinte vls Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Dezembro 23, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2008 Não seria mas fácil fazer isso:valor = request.form("valor") MeuArray = Split(valor, ",") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
.Andreia.
to quebrando a cabeça aqui mas num achei uma saida.
Em uma pagina eu converto meu array em string para passar pro hidden (JOIN). Só que na página seguinte eu preciso que ele seja array de novo.
Por exemplo, tenho MeuArray = 1,7,5,2,9 se eu fizer Array(MeuArray) ele entende tudo como um elemento de array, e não 5 elementos.
quem tiver alguma sugestao, será bem vinda ^^
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.