sou novato em sql, tenho umas tabelasa aqui e preciso efetuar algumas consultas vejam meu cenário:
minhas tabelas
TB_FUNCIONARIO
[MATRICULA] [int]
[NM_FUNCIONARIO] [varchar] (40)
[sEXO] [varchar]
[CD_SETOR] [int]
TB_SOLICITACAO
[CD_SOLICITACAO] [int] ,
[MATRICULA] [int] ,
[CD_TECNICO] [int] ,
[DATA_ABERTURA] [datetime] ,
[DESCRICAO] [varchar] (50) ,
[DATA_FECHAMENTO] [datetime] ,
[DESCRICAO_FECHAMENTO] [varchar] (50)
tenho essas duas tabelas, elas estão relacionadas de maneira correta, o problema é que não sei como fazer as seguintes consultas:
quero que me mostre todos os funcionarios que tiveram solicitação no dia 10/10/2008 mas não tiveram no dia 20/09/2008
e outra é que preciso dos funcionários e o número de solicitações para os dias 10/10/2008 e 15/10/2008 o reultado da consulta deve apresentar o total de solicitações como colunas, como seguem abaixo:
Pergunta
zionxxx
oi pessoal,
sou novato em sql, tenho umas tabelasa aqui e preciso efetuar algumas consultas vejam meu cenário:
minhas tabelas
TB_FUNCIONARIO
[MATRICULA] [int]
[NM_FUNCIONARIO] [varchar] (40)
[sEXO] [varchar]
[CD_SETOR] [int]
TB_SOLICITACAO
[CD_SOLICITACAO] [int] ,
[MATRICULA] [int] ,
[CD_TECNICO] [int] ,
[DATA_ABERTURA] [datetime] ,
[DESCRICAO] [varchar] (50) ,
[DATA_FECHAMENTO] [datetime] ,
[DESCRICAO_FECHAMENTO] [varchar] (50)
tenho essas duas tabelas, elas estão relacionadas de maneira correta, o problema é que não sei como fazer as seguintes consultas:
quero que me mostre todos os funcionarios que tiveram solicitação no dia 10/10/2008 mas não tiveram no dia 20/09/2008
e outra é que preciso dos funcionários e o número de solicitações para os dias 10/10/2008 e 15/10/2008 o reultado da consulta deve apresentar o total de solicitações como colunas, como seguem abaixo:
MATRICULA NM_FUNCIONARIO DIA 20 DIA 22
----------- --------------------------------------- ---------- -----------
1 JOAO 1 1
2 MARIA 1 1
3 ZE 1 0
4 MANUEL 1 0
bom pessoal são essas consultas que não consigo montar, alguém poderia me dar esses primeiros passos, fico muito agradecido.
sds,
Ernandes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.