Andre H.S. Mendes Postado Dezembro 23, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2008 Oláto aqui tentando fazer com q o php gere numeros de pedidos, sem repetições, E GRAVE NO bd.to fazendo assim:<?php srand((double)microtime()*1000000); &numerogerado = rand(1000,9999); &sql = mysql_query("SELECT * FROM pedidos WHERE numero='&numerogerado'"); $verifica = mysql_num_rows(&sql) while ($verifica == 1) { srand((double)microtime()*1000000); &numerogerado = rand(1000,9999); &sql = mysql_query("SELECT * FROM pedidos WHERE numero='&numerogerado'"); $verifica = mysql_num_rows(&sql); } GRAVA NUMERO NO BD ?>queria sabe se meu pensamento está correto.abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderson Camargo Postado Dezembro 23, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2008 Olá Andre!Cara, seguinte... Por que não usa auto increment no banco? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andre H.S. Mendes Postado Dezembro 23, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2008 fala Wanderson ^^pois é, tem esse pequeno detalhe hSHAHUSUHsa.acho que vo usa o autoincrement mesmo!!!!mas ta certo a parada ai não é?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andre H.S. Mendes Postado Dezembro 23, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2008 mais uma coisa. como que eu gravo 2 valores numa mesma coluna do BD direto?ex:$valor1 = "Feliz";$valor2 = "da vida";$sql_grava = mysql_query("INSERT INTO tabelafeliz VALUES('$valor1' . '$valor2'));???? é assim ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Dezembro 23, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2008 INSERT INTO tabelafeliz (coluna1,coluna2) VALUES ('$valor1','$valor2') Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andre H.S. Mendes Postado Dezembro 23, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2008 INSERT INTO tabelafeliz (coluna1,coluna2) VALUES ('$valor1','$valor2')sim sim, mas eu quero os 2 valores na MESMA coluna. no mesmo campo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Dezembro 23, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2008 Então concatena as variáveis... e antes que você pergunte "ah! mas as palavras ficam juntas, não temo como separar?", já te respondo, usa a cabeça e faz como qualquer ser normal, concatena as variáveis fora da query.$sql_grava = mysql_query("INSERT INTO tabelafeliz VALUES('".$valor1.$valor2."')"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andre H.S. Mendes Postado Dezembro 23, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2008 ESerra pois é, mas como eu TAMBEM falei eu queria DIRETO sem juntar elas antes.obrigado pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Dezembro 23, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2008 $var1 = 'preguiça';$var2 = 'de procurar no google';mysql_query("INSERT INTO teste (teste) VALUES('".$var1." ".$var2."')"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Andre H.S. Mendes
Olá
to aqui tentando fazer com q o php gere numeros de pedidos, sem repetições, E GRAVE NO bd.
to fazendo assim:
queria sabe se meu pensamento está correto.
abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.