Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda em cadastro de registros

Luizzzzzzzzzzzzzzzz

Pergunta

Ola pessoal...preciso de uma ajuda de vocês..

Veja a seguinte tabela:

deletarit0.gif

Existe antes uma tabela de itens ... onde estao cadastrado registros com diversos itens... mas uma tabela bem simples...basicamente com iditem e nome ... que seria nome do item....

Agora minha duvida é nessa tabela de agrupamento de itens...

no cadastro do sistema... existe um formulario com os campos para cadastro do nome do grupo, e um valor inicial e final correspondente ao agrupamento dos itens...por exemplo... se o usuario digitar 1 no campo inicial e 5 no campo final... então corresponde aos itens ( 1 2 3 4 5 ), então dessa forma...com um valor inicial e final...corresponde a uma serie de itens...formando um grupo...

O que eu preciso validar...é quando o usuario digitar esse valor inicial e final... o sistema precisa verificar no banco de dados... se esses itens já pertencem a algum grupo... mas estou na duvida de como fazer isso..sendo que existe varios registros no banco.... como posso verificar se os itens enviados pertencem a algum grupo?

alguém pode me ajudar nessa??

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Oi, 'Luizzzzzzzzzzzzzzzz'

Por que vocês gostam de complicar. Não seria mais fácil criar a tabela de grupo com (idgrupo e nome_grupo); a tabela itens com (iditem e nome) e uma tabela de relacionamento grupo_x_item com (idgrupo e idItem) [Esta tabela faria o relacionamento muitos para muitos entre as tabelas itens e grupos]?

Respondendo sua pergunta, a cláusula WHERE ficaria assim:

WHERE item >= inicial and item <= final

Se não retornar nada então não há grupo para este item.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...