Clauido José Postado Dezembro 23, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2008 Ola pessoal estou com uma duvida como eu valido se o checkbox esta selecionado ou não pelo javascript Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gigabyte Postado Dezembro 23, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2008 (editado) beleza, Clauido....Acho este tuto show de bola!Caso tenha alguma dificuldade com inglês, retorna aqui que a gente dá uma força... Editado Dezembro 23, 2008 por Gigabyte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Clauido José Postado Dezembro 23, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2008 cara não to entendendo nada eu quero validar um checkebox quando no submit do form criei uma função chamada valida() e nela verifico se o check esta checado ou não informando ao usuario Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Dezembro 23, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2008 um exemplo aefunction valida(){ var v1 = document.form1.chk1; var v2 = document.form1.chk2; var v3 = document.form1.chk3; if ( !(v1.checked) && !(v2.checked) && !(v3.checked) ){ alert("selecione pelo menos uma opção"); return false; } } <form name="form1" method="post" onSubmit="java script: return valida();"> <input type="checkbox" name="chk1" value="1" />1<br /> <input type="checkbox" name="chk2" value="2" />2<br /> <input type="checkbox" name="chk3" value="3" />3<br /> <input type="submit" name="sbm1" value="enviar" /> </form> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Clauido José Postado Dezembro 23, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2008 Tudo bem entendi agora tenho outra duvida sobre isto esta dentro do loop, ele cria um checkbox para cada registro como faço o javascript entender que se por exemplo eu clicar em um registtro não tem validar já que os outros não estõa checados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Dezembro 23, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2008 não entendi sua dúvida ae Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Clauido José Postado Dezembro 23, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2008 bom é o seguinte eu tenho uma pagina feita em asp e nela eu abro uma tela com um loop que me traz dados desta tabela bom eu coloquei um checkbox para cada registro que o registro cria vou ilustrar <form action="atribuirotaGeral.asp?atc=New" method="post" name="frmGeral" id="frmGeral" onSubmit="return valida();"> <table width="700" height="450" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0" class="Tabela"> <Tr> <td>Dados da tabela</td> </tr> <%do while not rs.eof%> <tr> <td><%=rs("NOme")%></td> </tr> <tr> <td><input type="checkBox" name="seNome" valeu="<%=rs("idCliente")%>></td> </tr> <%rs.Movenext%> <%loop%> <tr> <td width="12%"> </td> <td width="28%"><input name="subEnviar" type="submit" id="subEnviar" value="Enviar"></td> <td colspan="3"><input name="subLimpar" type="reset" id="subLimpar" value="Limpar"></td> </tr> </table>bom quando eu clico em enviar ele tem que verificar se o checkbox criado pelo loop estão selecionado mas as vezes não vao ser todos que estarão selecionado.Se por exemplo tiver nenhum selecionado ele da a mensagem se caso tiver um selecionado e os outros não ele não da a mensagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Dezembro 23, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2008 Olhe isso aqui: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=128769A validação de CheckBox e Radio é igual !Qualquer dúvida posta aí ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Clauido José Postado Dezembro 24, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2008 E se eu fazer da seguinte maneria como fica<script language="javascript"> function valor(){ for (i = 0; i < document.formulario.nivel.length; i++) { if (document.formulario.nivel[i].checked == true) { var id = i; var valor = document.formulario.nivel[i].value; break; } } if (valor=='') { alert("não selecionado"); } else { alert('A opção selecionada foi a de número ' + id); alert('O valor é ' + valor); } } </script> <form name="formulario" onsubmit="valor();"> nivel: <input type="radio" name="nivel" id="nivela" value="Administrador">Administrador <input type="radio" name="nivel" id="nivels" value="Supervisor">Supervisor <input type="radio" name="nivel" id="nivelg" value="Gerente">Gerente <input type="radio" name="nivel" id="nivelo" value="Operador">Operador<br /> <br /> <label> <input type="submit" name="Submit" value="ENVIAR" /> </label> <br /> </form> como eu valido se ele foi selecionado ou não Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Dezembro 24, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2008 Nesse caso já seria outra forma, pois as opções não possuem o mesmo nome !Nesse caso você teria que fazer a validação "um por um"e colocar document.formulario.campo1[0].checked, sempre com o 0 (zero)Qualquer coisa, posta aí ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Clauido José
Ola pessoal estou com uma duvida como eu valido se o checkbox esta selecionado ou não pelo javascript
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.