Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Windows Media Enconder


celinho_macaense

Pergunta

Olá amigos mais uma vez estou aqui para solicitar uma pequena ajudinha de vocês. Seguinteesou com uma tremenda dúvida. To criando uma webradio já consegui instalar tudo, consigo mandar o audio e tudo, mas meu único problema é a qualidade desse audio, não é exatamente igual do meu pc fica um som maio de lata sabe meio ruim. Por exmplo a taxa do audio que eu mando para a net é de 32 kbps, já entrei em varias radios na net com a mesma taxa de kbps e o som dels é 10 vezes melhor do que o meu. Eu só quero saber se existe um plugui para o enconder para melhorar o audio ou se é configuração do mesmo. Se vocês puderem me ajudar agradeço desde já to precisando mesmo.

Feliz natal para todos!!!

Marcelinho

Meu e-mail: marcelo.grrb@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
To criando uma webradio já consegui instalar tudo, consigo mandar o audio e tudo, mas meu único problema é a qualidade desse audio, não é exatamente igual do meu pc fica um som meio de lata sabe meio ruim.

Por exmplo a taxa do audio que eu mando para a net é de 32 kbps, já entrei em varias radios na net com a mesma taxa de kbps e o som dels é 10 vezes melhor do que o meu. Eu só quero saber se existe um plugui para o enconder para melhorar o audio ou se é configuração do mesmo.

Se voce estiver usando o Windows Media Encoder, ele pega tudo o que sai da placa de som e transforma em streaming.

O som meio de lata pode ser configuração ou os codecs de som

Verifique as configurações no Painel de controle ( Sistema ) Gerenciador de dispositivos > Controladores de Som, Video e Jogos

Ainda no Painel de Controle ( Sons e dispositivos de audio ) veja Sons , Audio e Hardware

faça algumas mudanças e veja o que acontece.

abraço e Feliz Natal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
To criando uma webradio já consegui instalar tudo, consigo mandar o audio e tudo, mas meu único problema é a qualidade desse audio, não é exatamente igual do meu pc fica um som meio de lata sabe meio ruim.

Por exmplo a taxa do audio que eu mando para a net é de 32 kbps, já entrei em varias radios na net com a mesma taxa de kbps e o som dels é 10 vezes melhor do que o meu. Eu só quero saber se existe um plugui para o enconder para melhorar o audio ou se é configuração do mesmo.

Se voce estiver usando o Windows Media Encoder, ele pega tudo o que sai da placa de som e transforma em streaming.

O som meio de lata pode ser configuração ou os codecs de som

Verifique as configurações no Painel de controle ( Sistema ) Gerenciador de dispositivos > Controladores de Som, Video e Jogos

Ainda no Painel de Controle ( Sons e dispositivos de audio ) veja Sons , Audio e Hardware

faça algumas mudanças e veja o que acontece.

abraço e Feliz Natal.

Desculpe pala minha ignorância, mas onde vejo essas configurações? Pois no windows media enconder não tem essas opções, bom pelo menos não vi, da só mais uma luz ae...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Desculpe pala minha ignorância, mas onde vejo essas configurações? Pois no windows media enconder não tem essas opções, bom pelo menos não vi, da só mais uma luz ae...

Estas configurações não são do windows media enconder e sim do windows

Verifique as configurações no Painel de controle > Sistema > Gerenciador de dispositivos > Controladores de Som, Video e Jogos

Ainda no Painel de Controle > Sons e dispositivos de audio > veja Sons , Audio e Hardware

OBS: este é o caminho para voce achar os dispositivos de som e algumas configurações que podem ser alteradas

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...