Tenho uma tabela chamada "Alunos", com os seguintes campos [NomedoAluno] e [CPF]. Tenho outra tabela vinculada à tabela "Alunos", chamada "Histórico', com os campos [DatadoHistórico] e [Histórico]. As tabelas estão relacionadas (um-para-muitos), ou seja, um aluno para muitos históricos. Com essas tabelas, consigo montar um relatório que me traz o histórico de cada aluno, como exemplificado abaixo:
Nome ................CPF........Data.........Histórico
José Fulano.........12..........02/02/09...Matricula
José Fulano.........12..........04/02/09...Transferência
Maria Silva..........13..........02/03/09...Matrícula
Maria Silva..........13..........03/03/09...Transferência
Maria Silva..........13..........04/04/09...Desistência
A pergunta é: como faço para que o relatório me traga apenas a informação do último histórico/data de cada aluno? Ou seja, como listar os dados como exemplificado a seguir:?
Note que as informações necessárias são apenas as do último registro de histórico de cada aluno.
Pergunta
Rogério Nunes
Olá!
Tenho uma tabela chamada "Alunos", com os seguintes campos [NomedoAluno] e [CPF]. Tenho outra tabela vinculada à tabela "Alunos", chamada "Histórico', com os campos [DatadoHistórico] e [Histórico]. As tabelas estão relacionadas (um-para-muitos), ou seja, um aluno para muitos históricos. Com essas tabelas, consigo montar um relatório que me traz o histórico de cada aluno, como exemplificado abaixo:
José Fulano.........12..........02/02/09...Matricula
Maria Silva..........13..........02/03/09...Matrícula
Maria Silva..........13..........03/03/09...Transferência
A pergunta é: como faço para que o relatório me traga apenas a informação do último histórico/data de cada aluno? Ou seja, como listar os dados como exemplificado a seguir:?
Note que as informações necessárias são apenas as do último registro de histórico de cada aluno.
Obrigado!!!!!!!!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.