Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Permissões para grupos de usuários


axavier34

Pergunta

Bom dia ,

Amigos sou iniciante em php tenho conhecimentos basicos é meu superior esta querendo melhorar a intranet da firma e com isso ele esta querendo que ao usuário digitar sua senha dependendo do departamento acesse um determinado conteúdo da mesma, então pensei em fazer varias páginas e redirecionar os usuários para as paginas especificas, só que ele disse que teria muito trabalho que e que não dispunha de tanto tempo e que era para fazer por módulos, por exemplo o módulo comercial eu desenvolveria um módulo e ao usuário do departamento logar ele teria acesso ao links comuns a todos e mais aos links destinado a seu departamento sem necessidade de criar uma pagina para cada departamento, obviamente vocês já tiveram contato com a ferramenta JOOMLA eu pelo menos conheci esta semana (rsrsrsrsrsr), então nesta ferramenta você tem a possibilidade de criar seus módulos e dependendo do perfil do usuário ele acessa determinados links, gostaria muito de contar com a ajuda de vocês neste final e inicio de um Ano Novo que esta chegando. Desde Já agradeço a atenção e mais uma vez Um Feliz Ano Novo e que Deus Abençõe a Todos e derrame suas bençãos sobre todos deste Fórum.

Att.

axavier34

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Que tipo de ajuda você quer meu caro?

Veja, há foruns e sites especializados em Joomla!

Para iniciantes - http://www.joomlaminas.org

Hospedagem - http://www.hostphi.com

Site Oficial - http://www.joomla.org

Fórum Oficial - http://www.joomla.org/forum

Meu amigo pchardnet muito obrigado por ler meu post , é o seguinte quero fazer me PHP e MySql uma pagina Geral (index) com links comuns a todos os usuarios e tipo um módulo contendo links de um determinado departamento como esta no exemplo depto. comercial e nesta pagina index ao usuario do depto comercial logar os links relacioandos ao departamento esteja visível a ele, não sei se me fiz entender. Mas desde de já agradeço a sua atenção e um Ano Novo Repleto de Realizações e que Deus o Abençõe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Primeiro, se o teu superior tá te pedindo isso é porque ele imagina que você saiba fazer, se você não sabe ai tem algo de errado.

Segundo, crie uma tabela departamentos... nela você cadastra os departamentos, outra tabela usuários, nela você cadastra, nome, senha e departamento do usuário, terá que ter outra tabela, "links", nela você cadastra o link e o departamento a que pertence o tal link. Pronto.

Quanto o cara fizer login basta salvar em uma sessão o departamente a que ele está ligado, ai é só fazer a query para resgata os links baseado no que foi salvo na sessão. Se existirem links que são comuns a todos basta criar uma categoria para esse link e colocar ela manualmente na query.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu faço lista de usuários com Zend_Acl e Zend_Auth

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia a todos , primeiramente gostaria de agrdecer o amigo ESerra pela dica valeu você me orientou e estou estudando como fazer o que você me explicou obrigado,

e ao amigo Wanderson Camargo obrigado pela diaca ,mas amigo não sei do que você esta falando sou muito leigo em php tenho conhecimentos basicos essa parte que você menciona no post não sei nada, se você quiser me ensinar adoraria aprender, teria como você postar um exemplo pra mim dar uma olhada?

Desde já agredeço a todos vocês a ajuda prestada.

Atenciosamente

axavier34

Editado por axavier34
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

faz td com sessões...

dependendo do cadastro do cara você disponibiliza o acesso as areas do site através da sessao cadastrada pelo usuario..

exemplo:

tenho um cadastro do tipo cliente, então só terei acesso a anuncios do site, comprar e fazer comentarios

agora com um cadastro do tipo vendedor eu tenho acesso a area de postar anuncios, comentar, comprar e outras funcionalidades, mas essas funcionalidades só serao mostradas se o meu cadastro for do tipo vendedor, então eu crio uma sessao vendedor, se for então eu mostro outras areas do site, senao elas ficam escondidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá!

Pois é a tecnologia Zend já é bem mais complicada para quem está começando, porém se procurares na internet sobre Zend_Acl vais ver que é mais ou menos simples trabalhar com ele. Todavia, o que podes fazer é grupos simples de usuários. Por exemplo, digamos que eu sou do grupo de usuários "vendedores", ou seja, não vou estar habilitado no pacote do sistema de utilização do grupo "suporte". Basta verificar: tu tens que ser do setor de "vendedores" para acessar esta página, ou do grupo "suporte".

Espero ter dado alguma idéia.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...