Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Código numérico...


Coteco

Pergunta

Olá!

Estou com a seguinte dificuldade...

Tenho a tabela:

Cod Produto

S0101 XXX

S0202 YYY

S0101 ZZZ

Preciso adicionar um campo com um código numérico sequencial para cada "cod". O resultado que preciso obter em outra tabela é

COD Produto Cod_Num

S0101 XXXX 1

S0202 YYYY 1

S0101 ZZZ 2

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ummmm bom dá pra fazer isso disparando uma consulta que traga o maior ou último Código, dai ele pegaria esse valor e acresceria 1, ou o que eu nunca tentei em Access a utilização de Triguers pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Ummmm bom dá pra fazer isso disparando uma consulta que traga o maior ou último Código, dai ele pegaria esse valor e acresceria 1, ou o que eu nunca tentei em Access a utilização de Triguers pra isso.

Olá!

MrMALJ, o problema é o seguinte... se eu tivesse somente 1 código igual, não seria problema, pois o que você falou de utilizar consultas para pegar o maior código e somar 1 funcionaria perfeitamente.... Mas o problema ocorre quando eu tenho que adicionar este código em mais de uma linha ao mesmo tempo...

No exemplo que eu dei, se utilizarmos consultas não vai dar certo (pelo menos eu não consegui fazer) ele colocar 1 em uma linha e 2 na segunda linha (com o mesmo código)

Quanto a trigguers, eu não conheço....

Obrigado!

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Algo do tipo:

select max(nz(seuCodContador)) from suaTabela where seuCodProd=forms!nomeForm!seuCampo and seuControlePedido=forms!nomeForm!nrPedido;

Deve funcionar, fiz o exemplo pensando no modelo de pedido onde você pode adiconar vário itens com o mesmo código e ela pegaria dentro do pedido se existir já algum produto com aquele código lançado dai esse resultado você incrementa 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...