cristofermartins Postado Dezembro 27, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2008 TClass1 = classprocedure TesteClass;Backpack:tclass2;end;typeTclass2 = classprocedure Teste;end;varTclass:tclass1;bem...eu quero fazer uma sub class..por exemplo:tclass.backpack.teste;mas não da certo...como posso fazer isso? :ninja: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kyle Postado Dezembro 28, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2008 (editado) TClass1 = classprocedure TesteClass;Backpack:tclass2;end;typeTclass2 = classprocedure Teste;end;varTclass:tclass1;bem...eu quero fazer uma sub class..por exemplo:tclass.backpack.teste;mas não da certo...como posso fazer isso? :ninja:Olá A todos.Bem, primeiro saiba que a definição da sua classe tah errada...Não se declara variáveis ou propriedades depois dos métodos e funções.. é antes!E depois...é muito simples fazer o que você quer..veja:Type Editado Dezembro 28, 2008 por Kyle Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Dezembro 29, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2008 eu quero fazer uma sub class..por exemplo:tclass.backpack.teste;mas não da certo...como posso fazer isso? :ninja:cristofermartins, voce consegue entender o que você está perguntando? :unsure: Tente ser claro em seus questionamentos para aumentar suas chances de obter ajuda e a resposta certa. ;)Imagino que você esteja querendo saber como declarar a classe TClass2 de modo que você já possa utilizá-la na definição da propriedade Backpack da classe TClass1 que é declarada antes dela. Se for isto, a resposta é declará-la por antecipação, ou seja, você declara apenas o cabeçalho dela antes da classe que fará seu uso e depois seque com a declaração normalmente. Exemplificando:Type TClass2 = Class; // <<< AQUI está a declaração por antecipação TClass1 = Class procedure TesteClass; public Backpack :TClass2; end; TClass2 = Class // <<< AQUI segue a declaração normalmente procedure Teste; end; var Class:TClass1; ...obs.: por uma questão de convenção de nomenclatura, não é apropriado que você use como nome da variável TClass - use Class ou Class1.Veja se era isto.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
cristofermartins
TClass1 = class
procedure TesteClass;
Backpack:tclass2;
end;
type
Tclass2 = class
procedure Teste;
end;
var
Tclass:tclass1;
bem...
eu quero fazer uma sub class..por exemplo:
tclass.backpack.teste;
mas não da certo...
como posso fazer isso? :ninja:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.