Marcos_Vinicius Postado Dezembro 28, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2008 Tenho o seguinte código:select id, nome, endereco, complemento, numero, bairro, cidade, estado, telefone from funcionario where nome like '%' order by id;Quero fazer um formulário para que o usuário coloque uma palavra para pesquisar no banco de dados.Minha pergunta é: Como digo para o select que devo procurar o item digitado no formulário? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 azizvc Postado Dezembro 28, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2008 se for pra buscar no nome:$sql = "select id, nome, endereco, complemento, numero, bairro, cidade, estado, telefone from funcionario where nome like '%".$_POST['nome']."%' order by id";é bom tomar alguns cuidados com relação a segurança... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos_Vinicius Postado Dezembro 28, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2008 se for pra buscar no nome:$sql = "select id, nome, endereco, complemento, numero, bairro, cidade, estado, telefone from funcionario where nome like '%".$_POST['nome']."%' order by id"; é bom tomar alguns cuidados com relação a segurança... Meu código ficou o seguinte: <form name="form1" action="" method="post"> <label for="nome">Item a ser Procurado: </label> <input type="text" name="nome" id="nome" /><br /> <label> </label> <input type="submit" name="procurar" value="Procurar" /> </form> <?php if (isset($_POST['procurar']) && $_POST['procurar']) { $host="localhost"; $user="root"; $pass=""; $banco="trabalho_final"; $conn=mysql_connect($host,$user,$pass); $db=mysql_select_db($banco); $sql="select id, nome, endereco, complemento, numero, bairro, cidade, estado, telefone from funcionario where nome like '%".$_POST[nome]."%' order by id"; $resultado = mysql_query($sql); print ("<table id='tabledata'> <tr> <th>Cadastro</th> <th>Nome</th> <th>Endereço</th> <th>Complemento</th> <th>Número</th> <th>Bairro</th> <th>Cidade</th> <th>Estado</th> <th>Telefone</th> </tr>"); while($row = mysql_fetch_array($resultado)){ echo "<tr>"; echo "<td>".$row['id']."</td>"; echo "<td>".$row['nome']."</td>"; echo "<td>".$row['endereco']."</td>"; echo "<td>".$row['complemento']."</td>"; echo "<td>".$row['numero']."</td>"; echo "<td>".$row['bairro']."</td>"; echo "<td>".$row['cidade']."</td>"; echo "<td>".$row['estado']."</td>"; echo "<td>".$row['telefone']."</td>"; echo "</td>"; } echo "</table>"; ?>Mais tá dando erro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 azizvc Postado Dezembro 28, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2008 qual é a mensagem de erro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Marcos_Vinicius
Tenho o seguinte código:
Quero fazer um formulário para que o usuário coloque uma palavra para pesquisar no banco de dados.
Minha pergunta é: Como digo para o select que devo procurar o item digitado no formulário?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.