Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sintaxe da função de Interceptação no VB 6


James

Pergunta

Pessoal, sou um meio que um iniciante em VB, e me deparei com um problema que muito provavelmente a resposta é fácil mas eu não consigo vê-la.

Tenho um formulário em VB onde são lançados alguns valores e então ao clicar no botão de comando deveria ser calculado o resultado da interceptação em X e Y.

estou usando a seguinte sintaxe:

Dim x1 As Double

x1 = Application.WorksheetFunction.Round(Application.WorksheetFunction.Intercept(CDbl(v1), CDbl(v2), CDbl(v3), CDbl(v4), CDbl(v5) ; CDbl(v6), CDbl(v7), CDbl(v8), CDbl(v9), CDbl(v10)), 4)

Intercept = x1

no excel a sintaxe ficaria por exemplo:

=ARRED((INTERCEPÇÃO(CO6:CO15;CN6:CN15));4)

ao fazer a linha de comando ao clicar fora dela, aparece um aviso de falta de list separator.... é estranho e eu acabei de tentar algumas outras combinações sem sucesso, utilizando , e :

alguém tem idéia ou sugestão? Agradeço mais uma vez. aliás feliz natal atrasado a todos :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

então, acontece q essa funcao tem só dois parametros entende?? se você passar 10 variaveis você ta passando 10 parametos.

tipo, em visual basic virgula é separador de parametros. e ponto e virgula nem existe.

então esse erro acontece por dois motivos. primero, porque ponto e virgula não existe. e depois porque são esperados dois parametros e você ta passando 10.

o q você deveria passar era acho q, não manjo de vba, mas acho q seria o range() q retorna um conjunto de celulas da planilha (exatamente como CO6:CO15 faz).

mas o q são v1, v2 e etc?? são variaveis?? da onde elas vem??

acontece q acho q você tem q passar dois conjuntos de celulas da planilha como parametro não?? e não variaveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão