Estou usando printpreview para imprimir um relatório de Pedido
Estou traçando duas linhas horizontais paralelas para colocação do cabeçalho de pedido, depois,
Estou traçando duas linhas horizontais paralelas para colocação do cabeçalho dos ítens do pedido tipo Produto, descriçao valor
Para listar os ítens, fiz um loop para indicar a altura que cada um dos ítens do pedido, que é de 20 em 20 pixeus e depois que eu peguei a altura da última linha entreguei o seu valor para a altura da linha após a listagem dos ítens
Ficou assim:
e.Graphics.DrawLine(Pens.Black, margemEsq, 260, margemDir, 260)
e.Graphics.DrawString("Cód.", fonteColuna, Brushes.Red, margemEsq, 260, New StringFormat())
e.Graphics.DrawString("Unid.", fonteColuna, Brushes.Red, margemEsq + 50, 260, New StringFormat())
e.Graphics.DrawString("Descrição", fonteColuna, Brushes.Red, margemEsq + 100, 260, New StringFormat())
e.Graphics.DrawString("Preço", fonteColuna, Brushes.Red, margemEsq + 350, 260, New StringFormat())
e.Graphics.DrawString("Qtde", fonteColuna, Brushes.Red, margemEsq + 450, 260, New StringFormat())
e.Graphics.DrawString("Total", fonteColuna, Brushes.Red, margemEsq + 550, 260, New StringFormat())
e.Graphics.DrawLine(Pens.Black, margemEsq, 280, margemDir, 280)
Dim u As Integer = 290
For Each linha As DataRow In DRDP.Tables(0).Rows
e.Graphics.DrawString(linha.Item("produtoID"), fonteColuna, Brushes.Black, margemEsq, u, New StringFormat())
e.Graphics.DrawString(linha.Item("unidade"), fonteColuna, Brushes.Black, margemEsq + 50, u, New StringFormat())
e.Graphics.DrawString(linha.Item("descricao"), fonteColuna, Brushes.Black, margemEsq + 100, u, New StringFormat())
e.Graphics.DrawString(linha.Item("preço"), fonteColuna, Brushes.Black, margemEsq + 350, u, New StringFormat())
e.Graphics.DrawString(linha.Item("quantidade"), fonteColuna, Brushes.Black, margemEsq + 450, u, New StringFormat())
e.Graphics.DrawString(linha.Item("subtotal"), fonteColuna, Brushes.Black, margemEsq + 550, u, New StringFormat())
TotalNota += linha.Item("subtotal")
u += 20
Next linha
e.Graphics.DrawLine(Pens.Black, margemEsq, u + 10, margemDir, u + 10)
e.Graphics.DrawString("Total da Nota", fonteColuna, Brushes.Red, margemEsq + 350, u + 20, New StringFormat())
e.Graphics.DrawString(Format(TotalNota, "currency"), fonteColuna, Brushes.Red, margemEsq + 500, u + 20, New StringFormat())
e.Graphics.DrawLine(Pens.Black, margemEsq, u + 40, margemDir, u + 40)
... e agora vem os problemas:
1) Bom, agora como fazer uma paginação nestes ítens para não colocar o rodapé da primeira pagina la na pagina seguinte?
2) No código abaixo, eu coloco uma figura no printpreview mas estou indicando o caminho completo da figura no windows.
Eu não quero indicar o caminho completo e sim só a pasta onde esta a figura:
e.Graphics.DrawImage(Image.FromFile("D:\Trabalhos Novos\Visual Studio 2008\Projects\vendas\imagens\" & "maco10.gif"), 100, 68)
eu queria assim: Image.FromFile("\imagens\" & "maco10.gif). Tem jeito?
3) Na hora de dar o total da nota, ele esta somando todos os ítenms certo mas esta arredondando o resultado
veja:
Format(TotalNota, "currency")
Como resolver isso?
4) Tenho uma NumericUpDown para aumentar e diminuir o tamanho do preview e tenho dois buttons que a ideia seria clikar num para mover a NumericUpDown para baixo (Diminuir o zoom)e clikar noutro para mover a NumericUpDown para cima (aumentar o zoom)
Pergunta
Carlos Rocha
Ola pessoal.
Estou usando printpreview para imprimir um relatório de Pedido
Estou traçando duas linhas horizontais paralelas para colocação do cabeçalho de pedido, depois,
Estou traçando duas linhas horizontais paralelas para colocação do cabeçalho dos ítens do pedido tipo Produto, descriçao valor
Para listar os ítens, fiz um loop para indicar a altura que cada um dos ítens do pedido, que é de 20 em 20 pixeus e depois que eu peguei a altura da última linha entreguei o seu valor para a altura da linha após a listagem dos ítens
Ficou assim:
... e agora vem os problemas: 1) Bom, agora como fazer uma paginação nestes ítens para não colocar o rodapé da primeira pagina la na pagina seguinte? 2) No código abaixo, eu coloco uma figura no printpreview mas estou indicando o caminho completo da figura no windows. Eu não quero indicar o caminho completo e sim só a pasta onde esta a figura: eu queria assim: Image.FromFile("\imagens\" & "maco10.gif). Tem jeito? 3) Na hora de dar o total da nota, ele esta somando todos os ítenms certo mas esta arredondando o resultado veja:Como resolver isso?
4) Tenho uma NumericUpDown para aumentar e diminuir o tamanho do preview e tenho dois buttons que a ideia seria clikar num para mover a NumericUpDown para baixo (Diminuir o zoom)e clikar noutro para mover a NumericUpDown para cima (aumentar o zoom)
Que código usa para isso nos botoes?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.