Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Extensão Delphi


dan_visualdm

Pergunta

pessoal, estou com uma dúvida quanto as extensões dos arquivos que o Delphi cria...

pra que serve cada um deles?

quando eu for compilar meu sistema, quais desses precisa ir junto? quais não pode ir de jeito nenhum (pra que ninguém tenha acesso ao código fonte?)

.~ddp

.~dfm

.~pas

.dcu

.cfg

.ddp

.dof

.dfm

.dpr

.pas

mais uma vez... obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
pra que serve cada um deles?
- Extensões do Delphi (Delphi 7 e anteriores. As versões posteriores tem mais outras extensões)

- Filename Extensions in Delphi

- Delphi File Extensions

quando eu for compilar meu sistema, quais desses precisa ir junto? quais não pode ir de jeito nenhum (pra que ninguém tenha acesso ao código fonte?)
dan_visualdm, a princípio, apenas o .exe que você não citou aí - é o executável ;)

Em alguns casos, você pode precisar levar também alguma DLL (que você tenha criado ou que já exista e que seja utilizada pelo seu programa), bem como pode ser necessário a instalação de dos drivers BDE, ODBC, .... (vai depender do que você vai usar).

Sugiro que você procure por apostilas para iniciantes ou livros que possam lhe dar estas noções básicas. Não é uma boa idéia você querer programar em uma determinada linguagem, sem conhecer o básico sobre ela e a ferramenta de desenvolvimento escolhida.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
pra que serve cada um deles?
- Extensões do Delphi (Delphi 7 e anteriores. As versões posteriores tem mais outras extensões)

- Filename Extensions in Delphi

- Delphi File Extensions

quando eu for compilar meu sistema, quais desses precisa ir junto? quais não pode ir de jeito nenhum (pra que ninguém tenha acesso ao código fonte?)
dan_visualdm, a princípio, apenas o .exe que você não citou aí - é o executável ;)

Em alguns casos, você pode precisar levar também alguma DLL (que você tenha criado ou que já exista e que seja utilizada pelo seu programa), bem como pode ser necessário a instalação de dos drivers BDE, ODBC, .... (vai depender do que você vai usar).

Sugiro que você procure por apostilas para iniciantes ou livros que possam lhe dar estas noções básicas. Não é uma boa idéia você querer programar em uma determinada linguagem, sem conhecer o básico sobre ela e a ferramenta de desenvolvimento escolhida.

Abraços

Certo... entendi!!

tipow... teria alguma apostila ou algum livro que você conheça e pode me recomendar?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
tipow... teria alguma apostila ou algum livro que você conheça e pode me recomendar?

1) No Planeta Delphi, há várias apostilas boas (questão de garimpar). Para quem está iniciando mesmo, deixo estas aqui como referência:

- Apostila básica de delphi. ótima para iniciantes... (D1)

- Delphi_biblia - Desvendando o Caminho das Pedras de Fernando Anselmo (D2)

são sobre versões antigas do delphi, mas com algumas informações e conceitos que inda são válidos, principalmente sobre a estrutura da ferramenta.

2) No Linha de Código também tem algumas apostilas/tutoriais (ver barra lateral direita)

3) O site Apostilando.com tem boas apostilas também (você precisa se registrar para fazer downloads - vale a pena)

4) No ActiveDelphi tem uma versão chm (arquivo de help) do livro Bíblia do Delphi 7 de Marco Cantu (Ótima - precisa se registrar para download)

Pesquisando, aparece uma versão em pdf via RapdShare - fica por sua conta.

Acho que já dá para procurar alguma coisa. É ir baixando e dando uma boa olhada - ler nunca é demais. E quanto mais informação você tem, mas dúvidas também. Porém, você já saberá como melhor explicá-las.

Bom estudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...