Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

DUVIDA QUERY


EdPHP

Pergunta

olá pessoal estou com uma dúvida aqui o codigo que vou colocar aqui pode parecer muito específico para alguns mas acho que alguém entenda.

o que está errado?

sql = " SELECT E_Cliente.ID_CLIENTE, E_Cliente.NomeRazaoSocial as cliente, E_Vendedor.ID_Vendedor,

E_Vendedor.NomeRazaoSocial as vendedor ,

-erro nessa linha--

IIF(V.DataAtendimento >= DateValue('" & sDataIni & "') AND

V.DataAtendimento <= DateValue('" & sDataFin & "'), CCUR( SUM( (I.Quantidade * (I.Valor - (I.Valor *

I.DescontoItem / 100))) - ( (I.Quantidade * (I.Valor - (I.Valor * I.DescontoItem / 100))) *

V.Desconto / 100 ) ) ), 0) AS fat,

-até aqui---

E_Cliente.FREQ_MES ,E_Cliente.TEMPO,E_Cliente.meta

FROM ER_ItemVenda AS I, E_Venda AS V, E_Pedido AS P, E_Cliente,E_Vendedor

Where E_Cliente.ID_Cliente = V.ID_Cliente AND V.ID_Venda = I.ID_Venda

AND V.TipoVenda IN(0,2)

AND P.ID_Pedido = V.ID_Pedido

AND P.Situacao IN (1,2)

AND E_Vendedor.ID_Vendedor = V.ID_Vendedor

AND E_Vendedor.ID_Vendedor = " & ID_Vendedor &"

AND (E_Cliente.tipo='J' )

GROUP BY E_Cliente.ID_CLIENTE, E_Cliente.NomeRazaoSocial , E_Vendedor.ID_Vendedor,

E_Vendedor.NomeRazaoSocial,

E_Cliente.FREQ_MES ,E_Cliente.TEMPO,E_Cliente.meta

ORDER BY CCUR(SUM((I.Quantidade * (I.Valor - (I.Valor * I.DescontoItem / 100))) - ( (I.Quantidade *

(I.Valor - (I.Valor * I.DescontoItem / 100))) * V.Desconto / 100 ) ) ) DESC"

espero que possam resolver

eu marquei ali onde dá o erro vou explicar,

isso retorna uma tabela de faturamento

e antes de eu modificar ela só retornava os clientes que faturaram no periodo da pesquisa o que não faturavam não apareciam no resultado, tive que modificar para que aparecessem mas nada dá um erro bem no IIF gostaria de saber 'onde foi que eu errei? kkkk'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

APARECE A SEGUINTE MENSAGEM

programa em VB

duas coisas que eu não gosto VB E ACCESS MEU DEUS!!!!!!!!!!!!!!

Run-time error '-2147217887 (80040e21)':

----------------------------------------------------------------------------------------_|◘|x|

Você tentou executar uma consulta que não inclui a expressão

'IIF(V.DataAtendimento >= DateValue('" & sDataIni & "') AND

V.DataAtendimento <= DateValue('" & sDataFin & "'), CCUR( SUM( (I.Quantidade...'

especificada como parte de uma função agregada.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

é isso ai, mas acho que ta muito dificil ngm deu nenhuma dica .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é o seguinte eu fiz a seguinte alteração

sSql = sSql & " SELECT E_Cliente.ID_CLIENTE, E_Cliente.NomeRazaoSocial as cliente, E_Vendedor.ID_Vendedor, E_Vendedor.NomeRazaoSocial as vendedor , "

sSql = sSql & " IIF (V.DataAtendimento >= DateValue('" & sDataIni & "') AND V.DataAtendimento <= DateValue('" & sDataFin & "'), CCUR( SUM( (I.Quantidade * (I.Valor - (I.Valor * I.DescontoItem / 100))) - ( ( I.Quantidade * (I.Valor - ( I.Valor * I.DescontoItem / 100 ) ) ) * V.Desconto / 100 ) ) ) , CCUR(0)) AS fat ,"

sSql = sSql & " E_Cliente.FREQ_MES ,E_Cliente.TEMPO,E_Cliente.meta"

sSql = sSql & " FROM ER_ItemVenda AS I, E_Venda AS V, E_Pedido AS P, E_Cliente,E_Vendedor "

sSql = sSql & " Where E_Cliente.ID_Cliente = V.ID_Cliente AND V.ID_Venda = I.ID_Venda "

'sSql = sSql & " AND V.DataAtendimento >= DateValue('" & sDataIni & "') AND V.DataAtendimento <= DateValue('" & sDataFin & "') "

sSql = sSql & " AND V.TipoVenda IN(0,2)"

sSql = sSql & " AND P.ID_Pedido = V.ID_Pedido"

sSql = sSql & " AND P.Situacao IN (1,2) "

sSql = sSql & " AND E_Vendedor.ID_Vendedor = V.ID_Vendedor"

sSql = sSql & " AND E_Vendedor.ID_Vendedor = " & ID_Vendedor

sSql = sSql & " AND (E_Cliente.tipo='J' ) "

sSql = sSql & " GROUP BY V.DataAtendimento,E_Cliente.ID_CLIENTE, E_Cliente.NomeRazaoSocial , E_Vendedor.ID_Vendedor, E_Vendedor.NomeRazaoSocial,"

sSql = sSql & " E_Cliente.FREQ_MES ,E_Cliente.TEMPO,E_Cliente.meta"

sSql = sSql & " ORDER BY CCUR(SUM((I.Quantidade * (I.Valor - (I.Valor * I.DescontoItem / 100))) - ( (I.Quantidade * (I.Valor - (I.Valor * I.DescontoItem / 100))) * V.Desconto / 100 ) ) ) DESC"

iserir o campo v.dataatendimento no group by e comentei a linha inteira em negrito, agora aparece outra mensagem de erro:

As alterações solicitadas para a tabela não foram satisfatórias já que criariam calores duplicados no índice, chave primária ou relação. Altere os dados no campo ou campos que contêm os dados duplicados, remova o indice ou redefina o indice para possibilitar entradas duplicadas e tente novamente.

essa redação inteira para nada, cada dia que passa aumenta mais meu problema e meu texto de erros. kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...