JuNiN-GyN Postado Janeiro 29, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2004 Ola galera.to com uma duvidazinha.Tem como somar todos os registros de uma coluna ?!?!?tipo assim tenho uma tabela quantidadenessa tabela tem uma coluna total.ae to querendo somar todos registros, que esteja em total.Desde já obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Janeiro 29, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2004 você pode fazer assim:$sql = mysql_query("Select * from tabela");while($i = mysql_fetch_array($sql)) {$total = $i['total'];$valorfinal = $total + $valorfinal;}echo "total: $valorfinal";ou $sql = mysql_query("Select SUM(total) FROM tabela");$total = mysql_result(0,$sql);echo"Soma: $soma";qualquer coisa posta ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Janeiro 29, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2004 É a soma dos valores ou quantos valores?se for quantos, ao invés de SUM, usa COUNT Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mauricio Postado Janeiro 30, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2004 se você quer só mostrar o numero de linhas q tem....é só colocar assim$linhas = mysql_num_rows($busca);echo "$linhas"era isso?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JuNiN-GyN Postado Janeiro 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2004 Galera ainda num testei nenhum não + quando eu testar eu posto aqui.o que to querendo é o seguinte ve se da pra intender.tenho uma tabela pedidos.nessa tabela tem uma coluna chamada total.awe toda vez que alguém faz um pedido eu valor diferente sak.tipo assim no primeiro registro deu 15ae no segundo 10no terceiro 20e ae vai saka. (quantidades aleatorias.)ae to querendo somar todos os registros existentes na coluna total.ae eu vo saber a quantidade de produtos pedidos.Deu pra sakar ?!?!? Qual desses exemplos eu uso ?!?!?Desde já abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Janeiro 30, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2004 Se eu entendi,Entaum a soma desse seu exemplo daria 45 ?!Se for você usa esse://Conexão com o Banco de Dadosinclude ("connection.php");//O índice do campo, partindo de 0 para o 1º, 1 para o 2º$indice = "3"; //Código do LucianoM$sql = mysql_query("Select * from tabela");while($i = mysql_fetch_array($sql)) {$total = $i['$indice'];$valorfinal = $total + $valorfinal;}echo "total: $valorfinal";?>ou <?php//Script feito por LucianoM$sql = mysql_query("Select SUM(total) FROM tabela");$total = mysql_result(0,$sql);echo"Soma: $soma";?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JuNiN-GyN Postado Janeiro 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2004 Ola galera o Script funfo direitinho.soooh tem um tem uma coisa que eu vi.o script que eu tentei foi.<?php//Script feito por LucianoM$sql = mysql_query("Select SUM(total) FROM tabela");$total = mysql_result(0,$sql);echo"Soma: $soma";?>Sooh que desse jeito ae num funfo num ae eu foi testando uns treme descobri que o zero ta no lugar errado.ae vai o script.// Script errado.<?php//Script feito por LucianoM$sql = mysql_query("Select SUM(total) FROM tabela");$total = mysql_result(0,$sql);echo"Soma: $soma";?>// Script Certo.<?php//Script feito por LucianoM$sql = mysql_query("Select SUM(total) FROM tabela");$total = mysql_result($sql,0);echo"Soma: $soma";?>Valeu a galera abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
JuNiN-GyN
Ola galera.
to com uma duvidazinha.
Tem como somar todos os registros de uma coluna ?!?!?
tipo assim tenho uma tabela quantidade
nessa tabela tem uma coluna total.
ae to querendo somar todos registros, que esteja em total.
Desde já obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.