Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Comparar datas


dan_visualdm

Pergunta

Pessoa, boa tarde!

Poxa, estou com um problema aqui com relação a datas...

Em meu cadastro de clientes tem uma opção que chama Vencimento do Contrato: onde é cadastrado a data que o contrato desse cliente irá vencer: ex. 01/02/2009

Porém aqui temos vários clientes e várias datas de vencimento diferente. Eu precisava que em um form aparecesse a relação dos nome dos clientes e as datas que o contrato vai vencer. Mas aparecer só os clientes que estão com contrato pra vencer de 30 dias ou menos.

Como fazer isso?

meu BD é access.

Obrigado.

Feliz 2009 a todos!!!! MTA PAZ, SUCESSO, SAÚDE!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

em access eu nunca fiz isso, porém em ms-sql express sim. eu vou postar em sql e, acredito que de alguma forma você possa adequar.

no oncreate eu coloquei um código para fazer uma busca dos clientes que fazem aniversário neste ou no próximo mês:

adoquery1.sql.text := 'Select nome, data_nascimento_cliente, telefone_cliente From cliente Where data_nascimento_cliente <= ' + quoted(datetostr(date + 30));

adoquery1.close;

adoquery1.open;

QuickRep1.preview;

usando o qreport eu abria um formulário que mostraria ao usuário todos os clientes que fariam aniversário nos próximos trinta dias ou menos.

o date pega a data de hoje e soma mais 30 dias. o valor a ser somado deve ser em dias.

esperoo ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...