Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Corrigir burrada no campo

alexandremanowar

Pergunta

E ae pessoal beleza

Eu fiz uma burrada e preciso corrigir agora, espero que seja simples e com a ajude de vocês eu consiga corrigir, é o seguinte, a uns 5 anos atraz eu criei um programa que usa o mysql como banco, meu conhecimento com banco de dados em geral era péssimo, então uma das funções do programa era registrar a data de um determinado evento, eo que eu fiz ao invés de criar um campo date para armazenar a data fiz uma das piores burradas da minha vida criei 3 campo int (dia,mes e ano) da pra acreditar que fiz isso, agora preciso corrigir isso mas com 5 anos de informação armazenada não posso simplesmente apagar os dados e recomeçar ainda mais que o cliente usa o programa até hoje diáriamente, porém preciso fazer uns filtros com data e preciso corrigir esse problema, minha pergunta é a seguinte:

É possível eu criar na tabela onde estão os 3 campos(dia,mes e ano) um outro campo data com o formato date e copiar os dados desses 3 campos juntos na seguinte ordem "ano-mes-dia" para o campo data no formato yyyy-mm-dd? Dessa forma eu conseguiria corrigir tudo sem perder informações! É possível? Assim eu copio as informações dos campos e no programa eu só altero o local que ele deve armazenar e consulta, isso resolveria meu problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Oi, 'alexandremanowar' !

Crie um campo tipo data e coloque dados nele assim (supondo que o nome de seus campos sejam m_ano, m_mes, m_dia, respectivamente, para representar ano, mes e dia:

UPDATE minhatabela
SET minhadata = DATE(CONCAT(m_ano, '-', m_mes, '-', m_dia));

Ver manual do MySQl versão 4.1 (Tradução em português), seções 6.3.4. Funções de Data e Hora e 6.3.5. Funções de Conversão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...