chacine Postado Janeiro 6, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2009 (editado) estou usando em <head> este script que faz abrir popup do resultado da pesquisa:<script>function newWin(theURL,winName,features) { window.open(theURL,winName,features+",scrollbars=yes");}</script>e no botao de ok na pagina principal estou usando: <tr> <td width="100"> </td> <td align="right"><form action="java script: newWin('http://mp3tube.somdigital.net/index.php?cx=partner-pub-7011163767469207%3A6wckecvimof&cof=FORID%3A9&ie=ISO-8859-1&go=gsearch&q=');" id="cse-search-box"> <div> <input type="text" name="t" size="25" /> <select size="1" name="tt"> <option value="google" >Google</option> <option value="default" selected>Default</option> </select> <input type="submit" name="sa" value="Ok" /> </div> </form> </tr> </table>o que esta acontecendo é o seguinte, quando clico em OK era pra abrir uma popup com a pagina do mp3 tube fazendo pesquisa de musica, só que não esta acontecendo isto, ele abre a popup certo e abre o site do mp3tube, porem o resultado era pra ser:ttp://mp3tube.somdigital.net/index.php?cx=partner-pub-7011163767469207:6wckecvimof&cof=FORID:9&ie=ISO-8859-1&go=gsearch&q=JOAO sendo que só me da:ttp://mp3tube.somdigital.net/index.php?cx=partner-pub-7011163767469207:6wckecvimof&cof=FORID:9&ie=ISO-8859-1&go=gsearch&q= sem JOAO da pesquisa da pagina principal...estou aprendendo agora sobre criação de sites e isto já esta a um bom tempo me apertando a cabeça hehehese alguém puder me ajudar fico aqui muito grato! Editado Janeiro 6, 2009 por chacine Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romerito Postado Janeiro 7, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2009 (editado) olá chacine.você esqueceu de passar o JOAO na urltenta la e ve se funciona, abraço. Editado Janeiro 7, 2009 por Romerito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 chacine Postado Março 31, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 31, 2009 não entendeu, isto não é uma url e sim uma pesquisa: eu digito JOAO e clico em pesquisar, então se abre um popup com o resultado dentro!o popup abre certinho com o site do mp3tube e tal, porem não estou tendo o resultado que seria as musicas de joao!deu pra entender melhor?se alguém puder me ajudar a resolver isto eu agradeço desde já Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 _Cristiano_ Postado Março 31, 2009 Denunciar Share Postado Março 31, 2009 Bom, vamos as análises.1. Com o código postado não consegui abrir popup.Testei no firefox 3.0.8.2. No código falta especificação de metodo para o formulario, mas para o resultado final talvez não seja preciso disso. A menos que se resolva abrir o resultado da busca na mesma janela.3. Se for abrir na mesma janela terá que usar método GET, conforme já dito pelo membro Romerito, você tem que passar a palavra que tá buscando para a URL;4. Se for abrir no Popup, a idéia de passar a palavra pela URL vai continuar sendo a mesma, ou seja, o que o Romerito disse superficialmente traduz-se como "A palavra a ser buscada deve ser enviada para a URL e com esta concatenada"5. Não vi a necessidade de select de Google ou Default, visto que esses parametros a primeira vista não estão sendo usados.Contudo, a idéia central é simples. Pegue a palavra no formulário, concatene com a URL e abra num Pop. Código vai ficar mais ou menos como o abaixo.<html> <head> <title>MP3 Tube</title> <script language="javascript"> function newWin() { var pagina; var busca; busca=form.t.value; pagina="http://mp3tube.somdigital.net/index.php?cx=partner-pub-7011163767469207%3A6wckecvimof&cof=FORID%3A9&ie=ISO-8859-1&go=gsearch&q="+busca; open(pagina,'BuscaMP3 Tube',"fullscreen=0,toolbar=0,location=0,status=0,menubar=0,scrollbars=0,resizable=0,left=0,top=0,width=500,height=500") } </script> </head> <body> <table> <tr> <td width="100"> </td> <td align="right"> <form action="" name="form" onSubmit="newWin()"> <input type="text" name="t" size="25" /> <input type="submit" name="sa" value="Ok" /> </form> </tr> </table> </body> </html>Talvez haja a necessidade de se configurar a janela Popup.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
chacine
estou usando em <head> este script que faz abrir popup do resultado da pesquisa:
<script>
function newWin(theURL,winName,features) {
window.open(theURL,winName,features+",scrollbars=yes");
}
</script>
e no botao de ok na pagina principal estou usando:
<tr>
<td width="100"> </td>
<td align="right"><form action="java script: newWin('http://mp3tube.somdigital.net/index.php?cx=partner-pub-7011163767469207%3A6wckecvimof&cof=FORID%3A9&ie=ISO-8859-1&go=gsearch&q=');" id="cse-search-box">
<div>
<input type="text" name="t" size="25" />
<select size="1" name="tt">
<option value="google" >Google</option>
<option value="default" selected>Default</option>
</select>
<input type="submit" name="sa" value="Ok" />
</div>
</form>
</tr>
</table>
o que esta acontecendo é o seguinte, quando clico em OK era pra abrir uma popup com a pagina do mp3 tube fazendo pesquisa de musica, só que não esta acontecendo isto, ele abre a popup certo e abre o site do mp3tube, porem o resultado era pra ser:
ttp://mp3tube.somdigital.net/index.php?cx=partner-pub-7011163767469207:6wckecvimof&cof=FORID:9&ie=ISO-8859-1&go=gsearch&q=JOAO
sendo que só me da:
ttp://mp3tube.somdigital.net/index.php?cx=partner-pub-7011163767469207:6wckecvimof&cof=FORID:9&ie=ISO-8859-1&go=gsearch&q=
sem JOAO da pesquisa da pagina principal...
estou aprendendo agora sobre criação de sites e isto já esta a um bom tempo me apertando a cabeça hehehe
se alguém puder me ajudar fico aqui muito grato!
Editado por chacineLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.