Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sistema de Login


(!_Odisséa_!)

Pergunta

Boa Noite,

Pesquisei aqui no forum e na internet sobre como não deixar o mesmo login acessar as áreas restritas de um site em dois computadores diferentes. Ou seja, se dois usuários diferentes tentarem se logar com a mesma senha vai dar uma mensagem de erro e apenas uma poderá se logar.

Muitos artigos falam em utilizar applications, ou ate mesmo em usar o arquivo global.asa. Eu gostaria de saber se existe algum sistema mais simples pois eu li os artigos e tive dificuldade em entender como funciona o global.asa.

Como posso utilizar o application?

Agradeço desde a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara boa tarde também precisava fazer isso e não consegui nem em application, mas vou conseguir ainda hehehe ...

Como eu faço hj qd um usuário se loga salvo no bd que ele está ativo, e qd ele se desloga eu altero o mesmo campo para inativo ... exemplo ...

Na hora do login faço uma verificação ...

if RS("LOGADO") = "INATIVO" then

MSG="ACESSO LIBERADO AO SISTEMA"

ELSE

MSG="JÁ EXISTE UM USUÁRIO LOGADO"

END IF

RESPONSE.WRITE MSG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Jow.

Então mas o problema disso que você esta me falando é que se o usuário não se ele fechar o browser sem se deslogar o cadastro dele fica travado correto?

Eu pensei em fazer isso que você falou e quando o usuário fosse se logar, mas não tivesse se deslogado da ultima vez o sistema iria perguntar, você não se deslogou da ultima vez deseja se logar agora? Ai se ele colocasse que sim a programação, colocaria o initivo no campo do banco, liberando o acesso assim.

podemos ir trocando ideia, quem sabe chegamos numa solução amigavel para ambos.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Quanto a fechar a guia do navegador você poderia utilizar o evento onunload do body para evitar isso !

Dá pra fazer via global.asa

Você teria que deslogar o usuário sempre que a conexão com o servidor fosse encerrada !

Não utilizo muito global.asa, mas acredito que seja fácil encontrar alguns tutoriais de como se fazer isso !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...