Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Paginas Filha x Pagina Pai


gremilin

Pergunta

Olá. :blink:

Amigos, estou com um problema e quero ver se vocês podem me ajudar.

Tenho a página 1, que é a pagina "pai".

Dentro dessa página 1 tenho 4 outras paginas que são mudadas conforme ações do usuário, por exemplo, se eu clico num radio button na pagina 1,

muda a pagina 2 e a partir da pagina 2, muda a 3, 4 e 5.

A questão é.

Se eu mudar alguma coisa na pagina 3, 4 ou 5 eu posso alterar a pagina 2 ?

Se eu mudar alguma coisa na pagina 2 eu consigo recuperar os dados da pagina 2, na pagina 1 ?

Notem que eu estou fazendo a engenharia "reversa", de ir atualizando as paginas de baixo para cima, ou seja, das filhas para a pai.

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Vich :wacko:

Bom, talvez a minha explicação te ajude, sem que eu precise entender o seu problema.

Toda vez que uma janela chama a outra o javascript cria um objeto window.opener que é o objeto que referencia a janela mãe.

A janela que chama a janela filha tem o retorno do objeto open() como referencia para a janela filha.

Portanto, se eu tenho uma função na janela filha chamada teste(), eu chamo pela janela mãe da seguinte forma:

var filha = window.open('pagina2.htm', '', '')
filha.teste()
Já, se eu estou na janela filha e quero chamar uma função chamada teste2() da janela mãe:
var mae = window.opener
mae.teste2()

Sacou? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...