Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

guardar arquivos e localizar pelo nome tipo auto


ufal

Pergunta

Pessoal

Primeiro quero elogiar este fórum,por meio dele tive estímulo da aprendizagem e já faço alguma coisa em asp...

como faço para guardar arquivos do word, guardá-lo no banco access e localizar esses arquivos pelo autor, tema, data etc...?

...

vou pesquisar qualquer coisa interessante eu posto, pois a minha intensão é de aprender e compartilhar o que estou aprendendo...

"O compartilhamento foi criado pelo criador e nós criaturas devemos compartilhar, pois é a verdadeira natureza criada na origem"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

você terá que usar um sistema de upload para subir os arquivos ao servidor e incluir as descrições do mesmo no BD.

você deve salvar no BD tb o caminho do arquivo, desta forma fica fácil criar um link para acessar o conteudo desse arquivo!

Primeiro passo seria verificar que tipo de componente você tem disponivel em seu servidor para efetuar uploads! É possivel efetuar upload sem componentes?!? É sim, mas pouco indicado devido a uma série de limitações, ainda mais por que a grande maioria dos servers sempre disponibilizam pelo menos um componente para efetuar tais funções!

[]'s Rafael Spilki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu não sei se tem esse componente disponível para efetuar upload minha versao é IIS 5.1 ... sim, será que tem algum

exemplo ou modelo de código de como fazer de pesquisar o arquivo e depois fazer download no asp , algum tutorial que você poderia me indicar? pois, estou na fase de amamentação do asp... A linguagem de como você me respondeu eu não estou conseguindo assimilar tudo com exemplo ou modelo de código fica melhor para entender e absorver melhor essa teoria...

um abraço,

Ennio

você terá que usar um sistema de upload para subir os arquivos ao servidor e incluir as descrições do mesmo no BD.