Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

guardar arquivos e localizar pelo nome tipo auto


ufal

Pergunta

Pessoal

Primeiro quero elogiar este fórum,por meio dele tive estímulo da aprendizagem e já faço alguma coisa em asp...

como faço para guardar arquivos do word, guardá-lo no banco access e localizar esses arquivos pelo autor, tema, data etc...?

...

vou pesquisar qualquer coisa interessante eu posto, pois a minha intensão é de aprender e compartilhar o que estou aprendendo...

"O compartilhamento foi criado pelo criador e nós criaturas devemos compartilhar, pois é a verdadeira natureza criada na origem"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

você terá que usar um sistema de upload para subir os arquivos ao servidor e incluir as descrições do mesmo no BD.

você deve salvar no BD tb o caminho do arquivo, desta forma fica fácil criar um link para acessar o conteudo desse arquivo!

Primeiro passo seria verificar que tipo de componente você tem disponivel em seu servidor para efetuar uploads! É possivel efetuar upload sem componentes?!? É sim, mas pouco indicado devido a uma série de limitações, ainda mais por que a grande maioria dos servers sempre disponibilizam pelo menos um componente para efetuar tais funções!

[]'s Rafael Spilki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu não sei se tem esse componente disponível para efetuar upload minha versao é IIS 5.1 ... sim, será que tem algum

exemplo ou modelo de código de como fazer de pesquisar o arquivo e depois fazer download no asp , algum tutorial que você poderia me indicar? pois, estou na fase de amamentação do asp... A linguagem de como você me respondeu eu não estou conseguindo assimilar tudo com exemplo ou modelo de código fica melhor para entender e absorver melhor essa teoria...

um abraço,

Ennio

você terá que usar um sistema de upload para subir os arquivos ao servidor e incluir as descrições do mesmo no BD.

você deve salvar no BD tb o caminho do arquivo, desta forma fica fácil criar um link para acessar o conteudo desse arquivo!

Primeiro passo seria verificar que tipo de componente você tem disponivel em seu servidor para efetuar uploads! É possivel efetuar upload sem componentes?!? É sim, mas pouco indicado devido a uma série de limitações, ainda mais por que a grande maioria dos servers sempre disponibilizam pelo menos um componente para efetuar tais funções!

[]'s Rafael Spilki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
você está tentando rodar isso localmente, é isso?

Se sim você terá que instalar um componente (a grande maioria pago) ou usar um sem componentes (vide repositório de scripts logo acima)...

[]'s Rafael Spilki

Prezado Rafael estou tentando rodar localhost... depois, que pretendo hospedar... não gostaria de instalar componente você tem algum script ou algum tutorial que pegue os arquivos de uma pasta, indicando no banco de dados do access o caminho e disponilizando para download.

Em suma, quero mostrar os arquivos docs de uma pasta chamada imagem em uma página asp e depois fazer download desses arquivos docs.

Grato pela sua atenção,

Ennio Chrystiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...