Eric Freitas Postado Janeiro 9, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2009 olá.primeiramente gostaria de desejar um feliz e própero ano novo (atrasado mas o que vale é a intenção... lol)bomestou fazendo uma ficha de financiamento e para poupar servidor com calculos estou fazendo isso na parte do cliente com JS.meu calculo consiste em retornar o valor a ser financiado.criei o código:function calcValorFinanciado(){ var preço, valorEntrada; preço = document.getElementById("preço").innerHTML; valorEntrada = document.getElementById("valorEntrada").value; preço = parseFloat(preço); valorEntrada = parseFloat(valorEntrada); var t = eval(preço - valorEntrada); document.getElementById("valorFinanciado").value = t; }usando os valores- preço = 13.500,00- entrada = 5.000,00tenho o resultado: 8.5quando na verdade era pra aparecer: 8.500,00alguém sabe como arrumar isso?muito obrigado desde já =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Janeiro 9, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2009 O separador de casas decimais em JavaScript deve ser o ponto (.) e não a vírgula (,) !Provavelmente você está digitando o código com a vírgula para separador de decimais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eric Freitas Postado Janeiro 10, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2009 Obrigado Jonathan-> assim funcionoufunction calcValorFinanciado(){ var preço, valorEntrada, t; preço = document.getElementById("preço").innerHTML; valorEntrada = document.getElementById("valorEntrada").value; preço = preço.replace(".",""); preço = preço.replace(",","."); valorEntrada = valorEntrada.replace(".",""); valorEntrada = valorEntrada.replace(",","."); preço = parseFloat(preço); valorEntrada = parseFloat(valorEntrada); t = eval(preço - valorEntrada); document.getElementById("valorFinanciado").value = t.toFixed(1); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Eric Freitas
olá.
primeiramente gostaria de desejar um feliz e própero ano novo (atrasado mas o que vale é a intenção... lol)
bom
estou fazendo uma ficha de financiamento e para poupar servidor com calculos estou fazendo isso na parte do cliente com JS.
meu calculo consiste em retornar o valor a ser financiado.
criei o código:
usando os valores
- preço = 13.500,00
- entrada = 5.000,00
tenho o resultado: 8.5
quando na verdade era pra aparecer: 8.500,00
alguém sabe como arrumar isso?
muito obrigado desde já =D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.