sclima Postado Janeiro 9, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2009 Boa tarde pessoalEstou começando estudar POO, estou com dificuldades numa simples função de soma, não consigo imprimir o resultado alguém pode me ajudar ? Escrevi este código, deve ter algo errado:<?phpclass calculadora{public $num1;public $num2;public function __construct($valor1, $valor2) {$this->num1 = $valor1;$this->num2 = $valor2;}public function Soma($valor1, $valor2) {return $this->num1 + num2;}}$calculadora = new calculadora(10, 20);echo 'Valor da soma: ' . $calculadora->Soma;?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Janeiro 10, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2009 Acho que tem um problema ness linha:return $this->num1 + num2;Você tem que referenciar que a variavel é da classe, para as duas variáveis.return $this->num1 + $this->num2;Tenta arrumar isso e depois você vê se deu certo ou se persiste o erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderson Camargo Postado Janeiro 12, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 12, 2009 Ahhh... OO... Que mundo melhor! =DÉ o erro que o amigo nos disse acima =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
sclima
Boa tarde pessoal
Estou começando estudar POO, estou com dificuldades numa simples função de soma, não consigo imprimir o resultado alguém pode me ajudar ? Escrevi este código, deve ter algo errado:
<?php
class calculadora
{
public $num1;
public $num2;
public function __construct($valor1, $valor2) {
$this->num1 = $valor1;
$this->num2 = $valor2;
}
public function Soma($valor1, $valor2) {
return $this->num1 + num2;
}
}
$calculadora = new calculadora(10, 20);
echo 'Valor da soma: ' . $calculadora->Soma;
?>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.