Carlos Rocha Postado Janeiro 10, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2009 Ola pessoal.Consegui, fazer e paginar um relatório com o PrintDocument.Agora, estando no PrintPreviewDialogo, preciso acrecentar um botão que salva (exporta) todas as paginas do relatório (no caso de mais de uma pagina) para um arquivo .doc.Mas não tenho a minima ídeia de como fazer isso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Rocha Postado Janeiro 11, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2009 Consegui o código abaixo, que abre um documento word modelo.doc, selciona tudo dele e salva em outro documento tambem .doc de nome modelo2.doc.Mas, eu quero é pegar o conteudo que esta sendo mostrado no Relatório do PrintDocument (PrintPreviewDialog) e salva-lo em no document .DOC chamado modelo2.doc.Como fazer isso?Private Sub MeuClickExportar(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.ToolStripItemClickedEventArgs) If e.ClickedItem.Text = "EXPORTAR .DOC" Then Dim word As Microsoft.Office.Interop.Word.Application word = CreateObject("Word.Application") 'Abre o documento word.Documents.Open("D:\Modelo.doc") 'não mostra o documento para usuario word.Visible = False 'Seleciona o documento inteiro word.Documents("Modelo.doc").Select() 'Salva o documento com um novo nome word.ActiveDocument.SaveAs("D:\Modelo2.doc") 'fecha o word word.Quit() 'Libera memoria word = Nothing End If End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Rocha Postado Janeiro 12, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 12, 2009 ninguém gente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Rocha Postado Janeiro 13, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2009 Oh turma, dessa forma deu certo mas, e agora?Como faço para pegar o que esta no formulario e jogar para o word?Lembrando que desse jeito já exta criando o documento word com os dados que estão dentro do whit:Private Sub MeuClickExportar(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.ToolStripItemClickedEventArgs) If e.ClickedItem.Text = "EXPORTAR .DOC" Then Dim word As Microsoft.Office.Interop.Word.Application word = CreateObject("Word.Application") word.Documents.Add() word.Visible = True With word .Selection.ParagraphFormat.Alignment = Microsoft.Office.Interop.Word.WdParagraphAlignment.wdAlignParagraphCenter .Selection.Font.Size = 20 .Selection.Font.Bold = True .Selection.TypeText(Text:="VISUAL BASIC - JCMSOFT") .Selection.TypeParagraph() .Selection.Font.Size = 15 .Selection.TypeText(Text:="www.geocities.com/macoratti") .Selection.TypeParagraph() .Selection.TypeParagraph() .Selection.Font.Size = 10 .Selection.Font.Italic = True .Selection.TypeText(Text:="Tudo para Visual Basic e Banco de dados") End With End If End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Rocha Postado Janeiro 14, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2009 Bom, será que alguém poderia me ajudar pelo menos nessa: .Selection.TypeText(Text:="VISUAL BASIC - JCMSOFT"Eu insiro um texto no documento word criado.Agora. Como faço para inserir uma imagem?Isso já resolvbe o problema! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Janeiro 14, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2009 De uma olhada e veja se o código funciona: http://www.experts-exchange.com/Programming/Q_22094284.htmlAbraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Rocha Postado Janeiro 14, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2009 Ola.Seguinte.Estou quase fazendo no cristalk report's mesmo.Acontece que no cristal eu tenhp que criar o datasource e não estou conseguindo.;Estou usando Mysql 5 com conector .net e não com ODBC. Dai, tpodas as vezes que tento criar o datasouirce o VStudio trava na tela qiue diz que esta recebewndo dados do databnase.Dai eu desisto.Alguiem tem uma solução para isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Janeiro 15, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2009 Crie um tópico para sua dúvida referente ao Crystal e deixe os outros 3 tópicos que esta respondendo de lado. Utilize somente um tópico se não ficará dificil te ajudar.Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Rocha Postado Janeiro 15, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2009 OK quintelab.Faz um favor para mim?Fecha os outros posts uma vez que não consigo repostas neles mesmo e eu abrirei outro tópico para isso.Mas me resposnda uma coisa:Coloquei printtofile como true no PrintDFialog e no printdocument,a caixa de dialogo salvaremarquivo esta marcada e porque não abre a caixa para u salvar em arquivo e joga direto poara a impressora?Um abç! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Janeiro 15, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2009 De uma olhada e veja se ajuda :http://www.linhadecodigo.com.br/Codigo.aspx?id=383Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Carlos Rocha
Ola pessoal.
Consegui, fazer e paginar um relatório com o PrintDocument.
Agora, estando no PrintPreviewDialogo, preciso acrecentar um botão que salva (exporta) todas as paginas do relatório (no caso de mais de uma pagina) para um arquivo .doc.
Mas não tenho a minima ídeia de como fazer isso!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.