Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Iniciante em tudo


Max Muscle

Pergunta

:blink: Sempre ouvi falar sobre a programação C/C++/Delphi, mas não sei qual a diferença entre elas.

Gostaria de saber se essas três linguagens de programação só desenvolvem programas no formato executável no ambiente tipo "MS-DOS", tipo os sistemas usados no comércio, ou então, se a programação dessas três pode ser aplicada a ambientes gráficos como os programas que usamos normalmente no windows, como word, media player, colocando funções nos "botõezinhos". :wacko:

Se é possível utilizá-los em ambiente gráfico, como o windows, de que maneira devo proceder??

Esses programas, após serem criados, dependerão de algum outro programa para executar? Por exemplo: se eu crio um banco de dados no access, ele fica restrito, pois somente com o access eu posso rodá-lo.

Já com qual programação eu consigo criar literalmente um programa *.exe que seja conforme o que desejo?

Muito obrigado a quem puder me ajudar

Sou totalmente leigo sobre o assunto

Quem puder me indicar um bom livro, fácil de se entender, agradeço também :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Muito bom que você esteja se interessando por programação.

Não conheço muito delphi, por isso posso falar melhor sobre c/c++. Ambas servem tanto para os programas que rodam na linha de comando quanto para programas com ambiente gráfico. Com ambas você irá criar um *.exe para executar.

Porém, não aconselho nenhuma das duas para quem está começando em programação. Aprendendo sozinho, principalmente, você poderá vir a criar maus hábitos que irão dificultar o aprendizado mais para frente. A programação em C, pode ser considerada muito "baixo nivel" para leigos.

Eu aconselho a você, começar por Python. De uma pesquisada sobre a linguagem.

Editado por André Santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Porém, não aconselho nenhuma das duas para quem está começando em programação. Aprendendo sozinho, principalmente, você poderá vir a criar maus hábitos que irão dificultar o aprendizado mais para frente. A programação em C, pode ser considerada muito "baixo nivel" para leigos.

Eu aconselho a você, começar por Python. De uma pesquisada sobre a linguagem.

Discordo.

Aprender sozinho é ótimo, desde que seja usada uma referência de boa qualidade: um bom livro, por exemplo.

E acho que C é uma boa linguagem para iniciantes. Muitos acham bom começar com Pascal, mas, particularmente, odeio Pascal. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu não sou contra aprender sozinho, até porque eu mesmo faço isso. Mas, depois que tive C, no primeiro período da faculdade, percebi que para você realmente aprender C, sozinho, apenas se tiver uma base legal.

Eu acredito que Python seja uma boa linguagem para aprender a programar, pois, por exemplo, força que você idente o código corretamente, o que é uma prática que muitos iniciantes desconhecem. Python já é utilizado em muitas faculdades, como a primeira linguagem a ser apresentada aos que nunca programaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Muito obrigado pelas dicas pessoal!!

Eu já estudei uma vez Assembly no curso de microcontroladores. Segundo o professor nós antes de projetarmos tínhamos de fazer um fluxograma, sobre o que queríamos que o microcontrolador fizesse, para então começar a escrever as linhas de código.

É isso que sinifica Lógica de Programação e Algoritmos?

Com a ajuda de vocês, poderei iniciar meus estudos de programação em casa!!

Valeu

Editado por Max Muscle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim Algoritimos podem ser feitos em FLuxogramas mais é mais chato!!

Procure sobre algoritimos em formatos de códigos visite a area de Logica de Progamação aqui no Forum!!

Algoritimo seria """"uma linguagem fictisia de programação em Português"""". Onde você só iria se preparar pra pegar uma linguagem de verdade.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...