leonardod Postado Janeiro 12, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 12, 2009 Help meBom, estou querendo pegar o valor de uma data UTC em milisegundos. OU seja a diferença da data atual em relação da data de incio da padrão UTC que é 1/1/1970.Se não me engano, em VB .net antigamente tinha uma função que fazia isso, hoje não.alguém sabe como , estou trabalhando com VS2008 e Excel 2007 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 12, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 12, 2009 mas uma duvida, leonardo. você ta usando vba dentro do excel (com o excel aberto) ou o visual studio 2008??se você ta usando o visual basic .net, seria melhor postar em .net (me avisa q eu movo o tópico). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leonardod Postado Janeiro 13, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2009 mas uma duvida, leonardo. você ta usando vba dentro do excel (com o excel aberto) ou o visual studio 2008??se você ta usando o visual basic .net, seria melhor postar em .net (me avisa q eu movo o tópico).O proposito e dentro do excel mesmo, ou seja, estou implementando dentro do Microsoft Visual Basic que se abre quando se tecla ALT+ F11.Mais tem uma dica ai de como pegar a hora em milesegundos de acordo com o padrão UTC que considera a contagem de milesegundos a partir de 01/01/1970? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 19, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2009 bom, mas pelo q eu entendi você ta usando o excel em conjunto com o visual studio. o q acontece é q no visual studio 2008 (nunca usei, mas ouvi dizer q) é instalado junto um pacote para programacao no office assim como o vba (visual studio tools for office).pelo q vi no seu codigo no otro tópico, estava em sintaxe .net.então to movendo pra .net, ai la talvez possam te responder sobre essa funcao de milisegundos.ai sempre q for postar sobre essa ferramenta, poste em .net.a não ser q o moderador de la tenha outra opiniao sobre o assunto, mas acho q o melhor é la mesmo, já q você ta programando em codigo .net. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Janeiro 19, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2009 Em resumo o que quer fazer é uma substração de 01/01/1970 com a data atual e obter o resultado em milisegundos. É isso?Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leonardod Postado Janeiro 28, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2009 Em resumo o que quer fazer é uma substração de 01/01/1970 com a data atual e obter o resultado em milisegundos. É isso?Abraços...Sim, contudo queria saber se o VB tem algo pra retornar os milisegundos.Tem como fazer um algoritimo, mesmo prque tem função para retornar a diferençada quantidade de dias, com isso consigo fazer algo do tipoxMilisegundos = xDias * 86400 * 1000But, queria saber se em vb tem como pegar os milisegundos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Janeiro 29, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2009 Veja se o resultado bate com o que esta procurando:DateTime dt1 = Convert.ToDateTime("01/01/1970"); DateTime dt2 = DateTime.Now; object teste = (dt2 - dt1).TotalMilliseconds;Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
leonardod
Help me
Bom, estou querendo pegar o valor de uma data UTC em milisegundos.
OU seja a diferença da data atual em relação da data de incio da padrão UTC que é 1/1/1970.
Se não me engano, em VB .net antigamente tinha uma função que fazia isso, hoje não.
alguém sabe como , estou trabalhando com VS2008 e Excel 2007
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.