aldo macedo Postado Janeiro 13, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2009 Na minha apostila de C# da Impacta existe a informação que Arrays não podem aumentar ou diminuir de tamanho. Um amigo que pode pela opção RESIZE da classe ARRAY eu consigo aumentar. Afinal a apostila tá certa ou meu amigo está certo.Abraços e obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Janeiro 13, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2009 Quando você fala em tamanho você quer dizer quantidade de itens da array?Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 aldo macedo Postado Janeiro 14, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2009 Quando você fala em tamanho você quer dizer quantidade de itens da array?Abraços...sim.. quantidade de itens.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Janeiro 14, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2009 Acho que sua apostila esta explicando outra coisa, porque é possível adicionar itens em uma array mesmo depois dela instanciada.Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 aldo macedo Postado Janeiro 14, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2009 Acho que sua apostila esta explicando outra coisa, porque é possível adicionar itens em uma array mesmo depois dela instanciada.Abraços...a apostila esta assim:Principais diferenças entre Arrays e ColeçõesRedimensionamento:Coleções - As coleções tem a capacidade de se redimensionarem dinamicamente conforme necessario. Arrays - Não podem aumentar ou diminuir de tamanho. O Array possui tamanho fixo. Nas coleções eu não tenho que me importar em definir o tamanho dela quando estou criando.. já no Array eu preciso definir EX: string[] vogais = new string[4];Quando digo que a informação que tenho que array não muda de tamanho.. é que depois de criado eu não conseguiria mais adicionar nenhum item a coleção de strings criada acima. Abraços e bom dia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Janeiro 14, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2009 Neste exemplo que citou esta correto não pode mudar a quantidade de itens, quando falou em array, acho que seu colega pensou como eu em ArrayList.Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 aldo macedo Postado Janeiro 14, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2009 Neste exemplo que citou esta correto não pode mudar a quantidade de itens, quando falou em array, acho que seu colega pensou como eu em ArrayList.Abraços...Mas o tal comando RESIZE é da classe ARRAY.No exemplo que foi passado, é colocado um laço no codigo. onde a condição é quando o array estiver alcançado o tamanho que foi definido que ele inclua mais quantas posições forem definidas pelo RESIZE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Janeiro 14, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2009 Sim, por que quando ele tentar incluir itens a mais do que foi declarado será gerado uma exception.Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Junior Navarro Postado Fevereiro 6, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 6, 2009 (editado) Você pode utilizar a função Resize sim:a = new String[1]; a[0] = "array"; Array.Resize(ref a,a.Length+1); a[1] = "array2";Valeu...... Editado Fevereiro 6, 2009 por quintelab Adicionado BBCode Code Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Patricia Lopes Postado Junho 1, 2012 Denunciar Share Postado Junho 1, 2012 Seu amigo está certo, o array use o resize. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Phillip Postado Junho 5, 2012 Denunciar Share Postado Junho 5, 2012 Olha só. Ambos estão certos.Não é possível aumentar o tamanho de um array. Mas você pode utilizar o método "resize" para aumentar o tamanho do array.Parece estranho, mas funciona assim porque o tamanho de um array realmente não pode ser modificado. O que o método faz é copiar todo seu array para um novo local na memória com o novo tamanho desejado, dando a impressão de que o tamanho foi modificado. Na verdade, você tem um novo array com os mesmos valores de antes e o novo espaço alocado.Por isso o método resize tem um custo mt alto. Se você sabe exatamente o tamanho do seu array, utilize um array. Se você precisa de um tamanho dinâmico, utilize uma List (como o ArrayList, ou de preferencia os genéricos como a List<>)Abs,Lucas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
aldo macedo
Na minha apostila de C# da Impacta existe a informação que Arrays não podem aumentar ou diminuir de tamanho.
Um amigo que pode pela opção RESIZE da classe ARRAY eu consigo aumentar.
Afinal a apostila tá certa ou meu amigo está certo.
Abraços e obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.