Jhowcs Postado Janeiro 13, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2009 bom eu tenho uma grid sobre cadastro de clientes e queria que quando eu teclasse (Enter) fosse como se eu clicasse com o mousepois quando eu clico com o mouse ela joga dessa gridpesquisar para o frmcadastrocliente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhowcs Postado Janeiro 13, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2009 eu também quero no form contas a receber que se o foco estiver no txtnome e eu pressionar enter automaticamente seja como se clicasse em cmdbuscar, e se o foco estiver em txtparcela ele pressione o cmdbaixa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Janeiro 13, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2009 Quando você pressiona o mouse é como se você chamasse um evento, certo ?Então, o que você tem que fazer é mudar o KeyPreview do formulário para true e no evento Form_KeyPress e verificar se o código da tecla equivale ao do Enter (se não me engano KeyCode 32, depois confirma aí)Dá uma olhada naquele outro tópico seu aí: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=130769eu também quero no form contas a receber que se o foco estiver no txtnome e eu pressionar enter automaticamente seja como se clicasse em cmdbuscar, e se o foco estiver em txtparcela ele pressione o cmdbaixaÉ mais ou menos a mesma coisa !Você só vai ter que implementar umas condicionais para ver onde está o foco ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhowcs Postado Janeiro 14, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2009 Quando você pressiona o mouse é como se você chamasse um evento, certo ?Então, o que você tem que fazer é mudar o KeyPreview do formulário para true e no evento Form_KeyPress e verificar se o código da tecla equivale ao do Enter (se não me engano KeyCode 32, depois confirma aí)Dá uma olhada naquele outro tópico seu aí: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=130769eu também quero no form contas a receber que se o foco estiver no txtnome e eu pressionar enter automaticamente seja como se clicasse em cmdbuscar, e se o foco estiver em txtparcela ele pressione o cmdbaixaÉ mais ou menos a mesma coisa !Você só vai ter que implementar umas condicionais para ver onde está o foco !se eu não me engano o codigo do ENTER é 13, mas e ai como eu faço pra se eu pressionar o ENTER(codigo 13) ele troque pelo clicar do mouse? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 14, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2009 não precisa trocar nd, é so chamar a sub NomeDoGrid_Click() Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Janeiro 14, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2009 Da mesma forma que no outro tópico !if (KeyCode=13) then NomeDoGrid_Click() end ifQuanto ao código do enter, faz como no outro tópico !Crie um formulário para alertar o código das teclas em cada pressionamento... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhowcs Postado Janeiro 14, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2009 Galera me desculpem por demorar pra entender o que vocês estavam tentando explicar... deu tudo certinho !!!Vou apresentar meu Trabalho de Conclusão de Módulo(SENAC-Marília) Sexta-feira...Devo muito a vocês !!!Muito Obrigado... Especialmente Jonathan Queiros(Meu Chará, também me chamo Jonathan) e ao Grande Kuroi... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Jhowcs
bom eu tenho uma grid sobre cadastro de clientes e queria que quando eu teclasse (Enter) fosse como se eu clicasse com o mouse
pois quando eu clico com o mouse ela joga dessa gridpesquisar para o frmcadastrocliente...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.