GabrielCardelli Postado Janeiro 14, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2009 Tenho uma StringA BOLA E FEIA.E tenho outra string vazia como eu faço pra passar os 5 primeiros caracteres pra outra String?Eu tenteiCount 0 ate 4Atribuindostring2[count] = string1[count]Mais não funciona porque? Teria outra maneira?Abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Risadão Postado Janeiro 14, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2009 (editado) E aí GabrielCardelli,você deve usar a função strcpy para atribui uma string a outra. Ex.:strcpy(string1, string2);Aí o conteúdo da string1 vai ser atribuído à string2.Não sei se te ajudou e se é isso mesmo sua dúvida, mas posta aí depois se conseguiu resolver o problema. falou T+!!! Editado Janeiro 14, 2009 por Risadão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GabrielCardelli Postado Janeiro 14, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2009 Por parte ajudou mais eu não quero copiar a string toda!!Só algumas letrasComo eu faria isso?Abc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Santos Postado Janeiro 14, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2009 Tenho uma StringA BOLA E FEIA.E tenho outra string vazia como eu faço pra passar os 5 primeiros caracteres pra outra String?Eu tenteiCount 0 ate 4Atribuindostring2[count] = string1[count]Mais não funciona porque? Teria outra maneira?Abraço!!Não funciona como? O que acontece de errado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Janeiro 14, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2009 Copie os quatro caracteres e lembre-se de adicionar o '\ 0' (sem espaço) no final Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GabrielCardelli Postado Janeiro 15, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2009 Cara quando eu ponho pra mostrar a string pra ond eu copiei fika vazia!! Isto aconteceu comigo no exercicio do grupo de estudos e de la pra cá não consigo copiar caracteres porque sera? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Santos Postado Janeiro 15, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2009 Mostra como voce está fazendo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GabrielCardelli Postado Janeiro 15, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2009 #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main () { char nome[30],nomec[30]; int count,ret,countc=0; printf (" Digite o nome: "); fgets(nome, 28, stdin); ret = strlen(nome); for (count = ret; count >= 0; count --) { nomec[countc] = nome[count]; countc++; } printf (" %s ",nomec); getch(); }Não é esse o código porque ta no pc da minha mae o verdadeiro, mais fiz parecido e dá o mesmo erro!!Não sei aonde estou errando!! AJuda plx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Janeiro 15, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2009 cont deve iniciar em (ret - 1), pois o vetor inicia em zeroApós copiar os caracteres desejados, adicione o '\ 0' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GabrielCardelli Postado Janeiro 15, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2009 (editado) Valeu Beraldo!Sò que agora ta dando um erro estranho!!#include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main () { char nome[30],nomec[30]; int count,ret,countc=0; printf (" Digite o nome: "); fgets(nome, 28, stdin); ret = strlen(nome); ret = ret-1; for (count = ret; count >= 0; count--) { nomec[countc] = nome[count]; countc++; } printf (" %s ",nomec); getch(); }Eu Digito "gabriel"ele retorna "leirba" sem o "G"porque será?Abc Editado Janeiro 15, 2009 por GabrielCardelli Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Janeiro 15, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2009 Você não adicionou o '\ 0'OBS: como fgets mantém o '\n', ret - 1 == '\n'. Para começar na última letra, use ret - 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wendell93 Postado Janeiro 15, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2009 (editado) você pode usar strncpyté mais. Editado Janeiro 15, 2009 por wendell93 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
GabrielCardelli
Tenho uma String
A BOLA E FEIA.
E tenho outra string vazia como eu faço pra passar os 5 primeiros caracteres pra outra String?
Eu tentei
Count 0 ate 4
Atribuindo
string2[count] = string1[count]
Mais não funciona porque? Teria outra maneira?
Abraço!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.