Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

listar o que não tem


EdPHP

Pergunta

Olá já faz mais de uma semana que eu postei aqui e nada, vou novamente ressaltar a dúvida que tenho, até agora não vi nenhum post relacionado. mas vou explicar mesmo assim

a seguinte query seleciona os clientes da minha empresa com os seguintes dados, horas que esteve em um cliente, frequencia de visita, meta de venda, e o faturado.

calcula o faturado do cliente fazendo uma seleção na tabela de vendas, mas ai que se encontra o problema, na linha:

AND V.DataAtendimento >= DateValue('" & sDataIni & "') AND V.DataAtendimento <= DateValue('" & sDataFin & "')

a query exclui os clientes que não faturaram, e eu gostaria de inserí-los também colocando como faturado 0 reais, gostaria de saber se existe alguma técnica utilizada para esse caso, já vi essa situação em alguns execicios mas eram bem simplezinhas agora o negócio é sério e com muito mais informações....

SELECT E_Cliente.ID_CLIENTE, E_Cliente.NomeRazaoSocial as cliente, E_Vendedor.ID_Vendedor, E_Vendedor.NomeRazaoSocial as vendedor ,

CCUR( SUM( (I.Quantidade * (I.Valor - (I.Valor * I.DescontoItem / 100))) - ( (I.Quantidade * (I.Valor - (I.Valor * I.DescontoItem / 100))) * V.Desconto / 100 ) ) ) AS fat ,

E_Cliente.FREQ_MES , E_Cliente.Tempo, E_Cliente.meta

FROM ER_ItemVenda AS I, E_Venda AS V, E_Pedido AS P, E_Cliente,E_Vendedor

Where E_Cliente.ID_CLIENTE = V.ID_CLIENTE And V.ID_Venda = i.ID_Venda

AND V.DataAtendimento >= DateValue('" & sDataIni & "') AND V.DataAtendimento <= DateValue('" & sDataFin & "')

AND V.TipoVenda IN(0,2)

AND P.ID_Pedido = V.ID_Pedido

AND P.Situacao IN (1,2)

AND E_Vendedor.ID_Vendedor = V.ID_Vendedor

AND E_Vendedor.ID_Vendedor = " & ID_Vendedor

AND (E_Cliente.tipo='J' )

GROUP BY E_Cliente.ID_CLIENTE, E_Cliente.NomeRazaoSocial , E_Vendedor.ID_Vendedor, E_Vendedor.NomeRazaoSocial,

E_Cliente.FREQ_MES , E_Cliente.Tempo, E_Cliente.meta, V.DataAtendimento

ORDER BY CCUR( SUM( (I.Quantidade * (I.Valor - (I.Valor * I.DescontoItem / 100))) - ( (I.Quantidade * (I.Valor - (I.Valor * I.DescontoItem / 100))) * V.Desconto / 100 ) ) ) DESC

por favor me ajudem !!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

SELECT DISTINCT E_Cliente.ID_Cliente, E_Cliente.NomeRazaoSocial AS cliente, E_Vendedor.ID_Vendedor, E_Vendedor.NomeRazaoSocial AS vendedor, IIf(V.DataAtendimento>=DateValue('" & sDataIni & "') And V.DataAtendimento<=DateValue('" & sDataFin & "'),CCUR(Sum((I.Quantidade*(I.Valor-(I.Valor*I.DescontoItem/100)))-

((I.Quantidade*(I.Valor-(I.Valor*I.DescontoItem/100)))*V.Desconto/100))),CCUR(0)) AS fat, E_Cliente.Freq_mes, E_Cliente.Tempo, E_Cliente.meta

FROM ER_ItemVenda AS I, E_Venda AS V, E_Pedido AS P, E_Cliente, E_Vendedor

WHERE E_Cliente.ID_Cliente=V.ID_CLIENTE

AND V.ID_Venda=i.ID_Venda

AND V.TipoVenda In (0,2)

AND P.ID_Pedido=V.ID_Pedido

AND P.Situacao In (1,2)

AND E_Vendedor.ID_Vendedor=V.ID_Vendedor

And E_Vendedor.ID_Vendedor= " & ID_Vendedor

AND E_Cliente.Tipo= 'J'

AND E_Cliente.Status= 'N'

GROUP BY E_Cliente.ID_Cliente, E_Cliente.NomeRazaoSocial, E_Vendedor.ID_Vendedor, E_Vendedor.NomeRazaoSocial, E_Cliente.Freq_mes, E_Cliente.Tempo, E_Cliente.meta, V.DataAtendimento

esse distinct ajudou muito ele eliminou dados repetidos da minha tabela, mas ainda repete 2 vezes clientes que faturaram fora da data recebem um faturamento no valor de 0 e o valor atual, então fica basicamente duas linhas para cada cliente, uma com o valor da fatura no periodo e uma zerada com o valor de faturas de outros periodos não correspondente.

AHHH to conseguindo.

falta agora somar esses dois valores pois zero mais um valor da ele mesmo mas quando uso a função de soma tudo volta como era antes

tenho que arranjar um jeito de agrupar novamente todos os resultados........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...