Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Nome dos botões do grupo de opções


MCardoso

Pergunta

sds a todos.

estou iniciando nesse forum com o intuíto de aprender um pouco de access e, com o amadurecimento, gostaria de participar ajudando a quem como eu, nesse momento, também precisa "dar os primeiros passos"

fiz uma pesquiza no forum, como de regra, e não obtive a solução para o seguinte problema: tenho um grupo de opções (GoP1), com 26 controles do tipo "botão alternar", cada botão alternar está nomeado com a letra A, B, C, e assim por diante até a letra Z. gostaria de ao escolher um desses botões, do grupo de opções GoP1, eu pudesse capturar, pode ser em uma "MSGBOX" ou "TEXTBOX" a principio, o mome desse botão e também o rótulo desse botão. consigo capturar o valor atribuído a cada botão alternar (A=1, B=2, etc...), com a seguinte expressão: Me.MeuTexto=Me.GoP1 ou Me.MeuTexto=Me.GoP1.Value. já com a expressão Me.MeuTexto=Me.GoP1.Name, consigo capturar o nome do próprio grupo de opções (GoP1). mas o eu queo mesmo, é obter numa caixa de mensagem ou texto o nome do botão selecionado e, noutra caixa de texto, o rótulo do botão selecionado no grupo de opções.

agradeço a quem me guiar na direção de resolver esse problema

sds,

Marcos Cardoso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

sds MrMALJ, obrigado por vir em meu auxílio!

é o seguinte: imagine que o Grupo de Opções (GoP1), contenha 26 "Botões Alternar", cada um com a letra do alfabeto de A até Z. ao clicar em um desses botões eu quero que abra uma caixa de mensagem com o nome do botão, o nome que foi dado ao botão em sua propriedade Outra/Nome e/ou o rótulo que foi dado em sua propriedade Formato/Legenda. esse grupo de opções seré usado em uma agenda, ou outra aplicação, para filtrar nomes que começam com a letra selecionada. preciso que ao clicar no botão do grupo de opção (GoP1), receba a mensagem: você clicou na letra "Tal", e assim por diante. pra isso preciso captar o nome e/ou rótulo do botão alternar de cada grupo de opções. é obvio que eu não quero a mensagem. quero saber como aponto para o grupo de opções e capturo o nome de um dos controles selecionados nesse grupo de opções.

se tiver alguma idéia por favor me ilumine

sds,

Marcos Cardoso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom vá na propriedade de evento "Ao apertar mouse" da opçao e digite um código como o seguinte para cada uma delas.

MsgBox "Esse é o botão/opção 1 que é a letra A!", vbInformation + vbOKOnly

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ok MrMALJ,

só preciso de um ponteiro do tipo: Me.MinhaCaixaDeTexto = Me.MeuGrupoDeOpções.ControleDentroDoGrupoDeOpções.NomeDesseControleClicadoDentroDoGrupoDeOpções

o que você me sugeriu já tinha feito, tipo:

Select Case FiltroAlfabético

Case 1

' A, À, Á, Â, Ã, ou Ä

Me.[Letra Escolhida] = "A"

DoCmd.ApplyFilter "", "[NomeDoContato] Like ""[AÀÁÂÃÄ]*"""

'MsgBox "A"

Case 2

' B

Me.[Letra Escolhida] = "B"

DoCmd.ApplyFilter "", "[NomeDoContato] Like ""B*"""

'MsgBox "B"

Case 3

' C, Ç

Me.[Letra Escolhida] = "C"

DoCmd.ApplyFilter "", "[NomeDoContato] Like ""[CÇ]*"""

'MsgBox "C"

Case etc...

End Select

essa forma está instável. quando não existe registro a ser filtrado surgem diversos problemas. de tal forma se você me indicar a sintaxe correta para esse comando, creio que resolvo meu problema.

Me.MinhaCaixaDeTexto = Me.MeuGrupoDeOpções.ControleDentroDoGrupoDeOpções.NomeDesseControleClicadoDentroDoGrupoDeOpções

a sintaxe acima não conseguí formar

sds,

MCardoso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ummm quando não há valor ele toma como null, o que você pode tentar fazer é utilizar a função nz() para que ele sempre tenha um resultado nem que seja um espaço em branco:

nz(me.seuObjeto," ")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...