Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Consulta para definir diferenças de registros em duas tabelas


Vivendo&Aprendendo

Pergunta

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Fera usando principios de cardinalidade se chega a isso desde que se tenha de onde compar, veja você não dar detalhes, mais, supondo que tenho as tabelas produto, compra e venda e eu quisesse obter os produtos que não estão nenhuma delas.

select * form produtos where codProduto not in (select codProduto from compras) and codProduto not in (select codProduto from vendas);

Bom o exemplo é apenas didático adapte a sua realidade, aguardo o retorno para dar este tópico como resolvido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ok MrMalj, desculpe pela falta de informações...

O meu problema é o seguinte: tenho duas tabelas (Disciplinas e Historico do Aluno) na tabela disciplina salvo o codigo e a descrição dela e na Histórico salvo a disicplina, código dela, aluno, etc.

Preciso saber qual disciplina este aluno ainda não fez, por isso a idéia de comprar as duas tabelas. Se o aluno 1 fez a matéria 1 e 3 a consulta deverá mostra a matéria 2.

Abraços

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como disse antes é tudo questão de usar cardinalidade você vai pegar dados de uma tabela que não estão na outra, então seria algo assim?

select historico.idAluno, disciplina.idMateria from historico, disciplina

where codMateria not in (select idMateria from historico);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...