Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

como achar ítens na diagonal?


trm

Pergunta

Olá,por favor me ajudem.

quero criar uma matriz com nove itens

nesta matriz quero achar 2,3,4 ou cinco ítens em qualquer direção

horizontal,vertical ou diagonal

é possivel me ajudarem?

explico:

quero criar um quadrado com 9 quadradinhos,ou seja 3 x 3

em cada quadrado quero colocar um elemento da tabela periódica e depois gerar combinações que me de resultados com 2,3,4 ou mais elementos combinados tanto na horizontal.vertical ou diagonal e fixar numa relação em separado.

é possivel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

trabalho como bio-medico não sei muito de vb mas é a linguagem que mais gosto.

quero usar estas tabelas em meu trabalho de pesquisas,por favor não quero que me deem o peixe só quero que me ensinem a pescar.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

usando loops,

por exemplo

você "starta" o loop da Linha (X) dentro dele você coloca outro loop nesse caso o de Coluna (Y) , irá ficar assim (X,Y)

então você vai verificando primeiro a coluna ( 1,1 1,2 1,3) , ou seja o 2 loop quando chegar no final da linha você tem que passar para a próxima linha incrementando o segundo loop, (2,1 2,2 2,3) continuando (3,1 3,2 3,3)

repare que assim automaticamente será verificado na diagonal também. (1,1 2,2 3,3 e 1,3 2,2 3,1)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

sim,agora entendi.

vou criar uma matriz x-y e lançar os numeros.

mas eu quero que me de resultados com elementos químicos,por exemplo:C (cloro) F (ferro) e assim vai os nove elementos na matriz.

posso trocar depois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

TRM, essa função que te passei é para gerar a matriz, não para pesquisar, não entendi alguns pontos do seu tópico tipo: