Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

como achar ítens na diagonal?


trm

Pergunta

Olá,por favor me ajudem.

quero criar uma matriz com nove itens

nesta matriz quero achar 2,3,4 ou cinco ítens em qualquer direção

horizontal,vertical ou diagonal

é possivel me ajudarem?

explico:

quero criar um quadrado com 9 quadradinhos,ou seja 3 x 3

em cada quadrado quero colocar um elemento da tabela periódica e depois gerar combinações que me de resultados com 2,3,4 ou mais elementos combinados tanto na horizontal.vertical ou diagonal e fixar numa relação em separado.

é possivel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

trabalho como bio-medico não sei muito de vb mas é a linguagem que mais gosto.

quero usar estas tabelas em meu trabalho de pesquisas,por favor não quero que me deem o peixe só quero que me ensinem a pescar.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

usando loops,

por exemplo

você "starta" o loop da Linha (X) dentro dele você coloca outro loop nesse caso o de Coluna (Y) , irá ficar assim (X,Y)

então você vai verificando primeiro a coluna ( 1,1 1,2 1,3) , ou seja o 2 loop quando chegar no final da linha você tem que passar para a próxima linha incrementando o segundo loop, (2,1 2,2 2,3) continuando (3,1 3,2 3,3)

repare que assim automaticamente será verificado na diagonal também. (1,1 2,2 3,3 e 1,3 2,2 3,1)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

sim,agora entendi.

vou criar uma matriz x-y e lançar os numeros.

mas eu quero que me de resultados com elementos químicos,por exemplo:C (cloro) F (ferro) e assim vai os nove elementos na matriz.

posso trocar depois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

TRM, essa função que te passei é para gerar a matriz, não para pesquisar, não entendi alguns pontos do seu tópico tipo:

* mas eu quero que me de resultados com elementos químicos,por exemplo:C (cloro) F (ferro) e assim vai os nove elementos na matriz.

posso trocar depois?

você estaria sempre mudando o valor da matriz ou seria a mesma valor para pesquisas diferentes?

* tenho que concatenar?

* só que ele acha sempre a primeira combinação quando peço a segunda combinação, ele da erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Raphael.

desculpe com relação a planilha.

eu tentei fazer em excel,pois achei mais facil e não preciso fazer interface pois só digito os elementos que quero combinar.

assim que monto a matriz:

Li-Na-K

Mn-Fe-Zn

S-Si-I

são abreviaturas de elementos químicos.

mas quando tento localizar dois ou mais elementos na horizontal,vertical ou diagonal ele não acha.

só acha o primeiro elemento.

peço mais uma vez que me desculpe.

estou tentando fazer em vb,mas,esta difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então como eu falei não precisa acha na diagonal com aqueles 2 loops ele procura me todos os lados, bom seria legal se você coloca-se o que já tentou fazer aqui para tentarmos achar o erro.

uma dia é que quando ele achar você tem, que começar a pesquisa do 0, por exemplo, se você está procurando Zn, NA e I,

após ele acha o Zn, ele não irá achar o NA, pois o mesmo já passou.. acho que o ideal seria pegar um de cada vez..

qnt_elementos = X ' aqui vai entrar de acordo 
i = 1
enquanto  i > x 
     para  X = 0 ate 2 ' faça ( 0, 1, 2   3 campos)
            para Y = 0 ate 2 faça
                   preencha o campo
           proximo Y
     proximo X
    Elemento(i) 'Valor_campo ' aqui você coloca o valor que achar tipo Zn, NA, K  
    I = I + 1 ' para passar para o proximo elemento

apenas uma idéia, mas pode postar seu código aqui para tentar ajudar melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...