Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Instalar Indy no Delphi


Eder

Pergunta

Ola..

estou tentando instalar a suite indy no delphi 4, ela instala certinho aparece na barra de componente em fim tudo certinho, mas quando fecho o delphi e abra-o novamente ela some não aparece...

já tentei várias opções mas não funcionar..

o que pode estar errado? :blush:

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
estou tentando instalar a suite indy no delphi 4, ela instala certinho aparece na barra de componente em fim tudo certinho, mas quando fecho o delphi e abra-o novamente ela some não aparece...

Verifique a chave de registro

HKEY_CURRENT_USER\Software\Borland\Delphi\4.0\History Lists\hIPackgeSearchPath

veja se a pasta do indy esta na lista

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola...Jonas

Verifique a chave de registro

HKEY_CURRENT_USER\Software\Borland\Delphi\4.0\History Lists\hIPackgeSearchPath

procurei no registro e não achei esta parte: hIPackgeSearchPath

a mais parecida que possui um caminho é esta:

hIBrowsingPath

que tem esta linha de definição:

$(DELPHI)\source\vcl;$(DELPHI)\source\rtl\Corba;$(DELPHI)\source\rtl\Sys;$(DELPHI)\source\rtl\Win;$(DELPHI)\source\Internet

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eder .... nesta chave de registro ficam listados todos os pacotes de componentes ( terceiros ) que voce instalou no delphi

Verifique no delphi na opção de Menu > Component > Install Packages se os componentes do indy aparecem ... se sim e estiverem desmarcados, clique para ativá-los .... eles deverão aparecer novamente na paleta de ferramentas do delphi.

outra sugestão é tentar instalar novamente... mas depois de verificar se foram desistalados.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Verifique no delphi na opção de Menu > Component > Install Packages se os componentes do indy aparecem ... se sim e estiverem desmarcados, clique para ativá-los .... eles deverão aparecer novamente na paleta de ferramentas do delphi.
R> sim já fiz isto também....porem quando tento marcar ocorre um erro:

CAN'T LOAD PACKAGE C:\PROGRAM FILES\BORLAND\DELPHI\LIB\INDY_9_00_17_SRC\DCLINDY40.BPL

NÃO FOI POSSIVEL ENCONTRAR O MODULO ESPECIFICADO.

outra sugestão é tentar instalar novamente... mas depois de verificar se foram desistalados.

R> também já fiz isto...várias vezes...já não sei mais o que pensar...

se eu desinstalo e instalo de novo...ele fica certinho no D4...abro uma nova aplicação, insiro alguns componentes...tudo certinho..mas quando fecho o D4 e abro de novo...ai NÃO FUNCIONA MAIS NADA...a suite desaparece. :wacko:

Grato

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eder, ainda é aquele processo de instalação no Vista?

A conta de usuário que você está usando para instalar o componente por acaso não é do grupo Administrador? Se não é, você verificou as permissões de usuário na chave HKEY_CURRENT_USER\Software\Borland\ (da qual o Jhonas falou)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Eder, ainda é aquele processo de instalação no Vista?
R> sim é nov vista
A conta de usuário que você está usando para instalar o componente por acaso não é do grupo Administrador?

R: sim é adm.

você verificou as permissões de usuário na chave HKEY_CURRENT_USER\Software\Borland\ (da qual o Jhonas falou)?

R: sim...tudo permitido.

carinha...só faltou instalar esta suite certinho, eu instalei vários componentes, instalei a suite RXlib, Bsoft, freeReport, XiControl e tudo funcionou menos a Indy.

Ainda bem que tenho só dois aplicativos pequenos que usam esta suite....senão tava ferrado..rs..

valeu...Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
CAN'T LOAD PACKAGE C:\PROGRAM FILES\BORLAND\DELPHI\LIB\INDY_9_00_17_SRC\DCLINDY40.BPL

NÃO FOI POSSIVEL ENCONTRAR O MODULO ESPECIFICADO.

se eu desinstalo e instalo de novo...ele fica certinho no D4...abro uma nova aplicação, insiro alguns componentes...tudo certinho..mas quando fecho o D4 e abro de novo...ai NÃO FUNCIONA MAIS NADA...a suite desaparece.

Procure na pasta do Indy todos os arquivos .Dll e .Bpl e copie para o diretório C:\PROGRAM FILES\BORLAND\DELPHI\LIB

porque ele não está encontrando os arquivo que precisa

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Procure na pasta do Indy todos os arquivos .Dll e .Bpl e copie para o diretório C:\PROGRAM FILES\BORLAND\DELPHI\LIB

porque ele não está encontrando os arquivo que precisa

R> hum..interessante, este processo ainda não havia feito. :)

vou fazer hoje a noite pois minha maquina esta em casa.

depois respondo.

Grato...Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Procure na pasta do Indy todos os arquivos .Dll e .Bpl e copie para o diretório C:\PROGRAM FILES\BORLAND\DELPHI\LIB

porque ele não está encontrando os arquivo que precisa

R> hum..interessante, este processo ainda não havia feito. :)

MAS também não funcionou...infelizmente. :wacko:

Grato...Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
se eu desinstalo e instalo de novo...ele fica certinho no D4...abro uma nova aplicação, insiro alguns componentes...tudo certinho..mas quando fecho o D4 e abro de novo...ai NÃO FUNCIONA MAIS NADA...a suite desaparece.

Se antes de voce fechar o delphi tudo está funcionando, isto significa que o delphi está com o caminho dos pacotes de componentes. Ao fechar e abrir novamente ele some... significa que o registro estava marcado apenas para leitura e não gravação. O erro é por ai ... é questão de pesquisar mais a fundo na sua máquina.

É a mesma coisa quando voce não dá um post na tabela .. voce conseguirá editar os registros, mas eles não serão salvos .. e voce percebe isso quando fecha e abre novamente a tabela.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...