Eder Postado Janeiro 17, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2009 Ola..estou tentando instalar a suite indy no delphi 4, ela instala certinho aparece na barra de componente em fim tudo certinho, mas quando fecho o delphi e abra-o novamente ela some não aparece...já tentei várias opções mas não funcionar..o que pode estar errado? :blush: Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 17, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2009 estou tentando instalar a suite indy no delphi 4, ela instala certinho aparece na barra de componente em fim tudo certinho, mas quando fecho o delphi e abra-o novamente ela some não aparece...Verifique a chave de registroHKEY_CURRENT_USER\Software\Borland\Delphi\4.0\History Lists\hIPackgeSearchPathveja se a pasta do indy esta na listaabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Janeiro 18, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2009 Ola...JonasVerifique a chave de registroHKEY_CURRENT_USER\Software\Borland\Delphi\4.0\History Lists\hIPackgeSearchPathprocurei no registro e não achei esta parte: hIPackgeSearchPatha mais parecida que possui um caminho é esta:hIBrowsingPathque tem esta linha de definição:$(DELPHI)\source\vcl;$(DELPHI)\source\rtl\Corba;$(DELPHI)\source\rtl\Sys;$(DELPHI)\source\rtl\Win;$(DELPHI)\source\Internetgrato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 18, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2009 Eder .... nesta chave de registro ficam listados todos os pacotes de componentes ( terceiros ) que voce instalou no delphiVerifique no delphi na opção de Menu > Component > Install Packages se os componentes do indy aparecem ... se sim e estiverem desmarcados, clique para ativá-los .... eles deverão aparecer novamente na paleta de ferramentas do delphi. outra sugestão é tentar instalar novamente... mas depois de verificar se foram desistalados.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Janeiro 20, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2009 Verifique no delphi na opção de Menu > Component > Install Packages se os componentes do indy aparecem ... se sim e estiverem desmarcados, clique para ativá-los .... eles deverão aparecer novamente na paleta de ferramentas do delphi. R> sim já fiz isto também....porem quando tento marcar ocorre um erro:CAN'T LOAD PACKAGE C:\PROGRAM FILES\BORLAND\DELPHI\LIB\INDY_9_00_17_SRC\DCLINDY40.BPLNÃO FOI POSSIVEL ENCONTRAR O MODULO ESPECIFICADO.outra sugestão é tentar instalar novamente... mas depois de verificar se foram desistalados.R> também já fiz isto...várias vezes...já não sei mais o que pensar...se eu desinstalo e instalo de novo...ele fica certinho no D4...abro uma nova aplicação, insiro alguns componentes...tudo certinho..mas quando fecho o D4 e abro de novo...ai NÃO FUNCIONA MAIS NADA...a suite desaparece. :wacko: Gratot+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Janeiro 20, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2009 Eder, ainda é aquele processo de instalação no Vista?A conta de usuário que você está usando para instalar o componente por acaso não é do grupo Administrador? Se não é, você verificou as permissões de usuário na chave HKEY_CURRENT_USER\Software\Borland\ (da qual o Jhonas falou)? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Janeiro 21, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2009 Eder, ainda é aquele processo de instalação no Vista?R> sim é nov vistaA conta de usuário que você está usando para instalar o componente por acaso não é do grupo Administrador?R: sim é adm.você verificou as permissões de usuário na chave HKEY_CURRENT_USER\Software\Borland\ (da qual o Jhonas falou)?R: sim...tudo permitido.carinha...só faltou instalar esta suite certinho, eu instalei vários componentes, instalei a suite RXlib, Bsoft, freeReport, XiControl e tudo funcionou menos a Indy.Ainda bem que tenho só dois aplicativos pequenos que usam esta suite....senão tava ferrado..rs..valeu...Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 21, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2009 CAN'T LOAD PACKAGE C:\PROGRAM FILES\BORLAND\DELPHI\LIB\INDY_9_00_17_SRC\DCLINDY40.BPLNÃO FOI POSSIVEL ENCONTRAR O MODULO ESPECIFICADO.se eu desinstalo e instalo de novo...ele fica certinho no D4...abro uma nova aplicação, insiro alguns componentes...tudo certinho..mas quando fecho o D4 e abro de novo...ai NÃO FUNCIONA MAIS NADA...a suite desaparece.Procure na pasta do Indy todos os arquivos .Dll e .Bpl e copie para o diretório C:\PROGRAM FILES\BORLAND\DELPHI\LIBporque ele não está encontrando os arquivo que precisaabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Janeiro 22, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2009 Procure na pasta do Indy todos os arquivos .Dll e .Bpl e copie para o diretório C:\PROGRAM FILES\BORLAND\DELPHI\LIBporque ele não está encontrando os arquivo que precisaR> hum..interessante, este processo ainda não havia feito. :) vou fazer hoje a noite pois minha maquina esta em casa.depois respondo.Grato...Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Janeiro 24, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2009 Procure na pasta do Indy todos os arquivos .Dll e .Bpl e copie para o diretório C:\PROGRAM FILES\BORLAND\DELPHI\LIBporque ele não está encontrando os arquivo que precisaR> hum..interessante, este processo ainda não havia feito. :) MAS também não funcionou...infelizmente. :wacko: Grato...Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 24, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2009 se eu desinstalo e instalo de novo...ele fica certinho no D4...abro uma nova aplicação, insiro alguns componentes...tudo certinho..mas quando fecho o D4 e abro de novo...ai NÃO FUNCIONA MAIS NADA...a suite desaparece.Se antes de voce fechar o delphi tudo está funcionando, isto significa que o delphi está com o caminho dos pacotes de componentes. Ao fechar e abrir novamente ele some... significa que o registro estava marcado apenas para leitura e não gravação. O erro é por ai ... é questão de pesquisar mais a fundo na sua máquina.É a mesma coisa quando voce não dá um post na tabela .. voce conseguirá editar os registros, mas eles não serão salvos .. e voce percebe isso quando fecha e abre novamente a tabela.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Janeiro 26, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2009 falou..Jonas...Esta semana vou dar mais uma pesquisada no sistema.Abraço. :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Eder
Ola..
estou tentando instalar a suite indy no delphi 4, ela instala certinho aparece na barra de componente em fim tudo certinho, mas quando fecho o delphi e abra-o novamente ela some não aparece...
já tentei várias opções mas não funcionar..
o que pode estar errado? :blush:
Grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.