Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Site para loja de calçados


AlbertoR.

Posts Recomendados

Olá a todos. Sou novo por aqui, portanto me desculpem se estou escrevendo no lugar errado.

O fato é que sou dono de uma pequena loja de calçados e gostaria de divulgar meu negócio também pela internet. Para isso, pretendo contratar alguém que crie e mantenha meu site atualizado.

Minha dúvida é sobre os custos médios que terei. Não precisa ser um site tão inovador, apenas que seja prático, bonito e funcional, de modo a apresentar meus produtos. Como vocês costumam a cobrar, um valor mensal ou apenas o valor para criá-lo? E de quanto mais ou menos seria minha despesa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi alberto,

realmente são varios pequenos fatores a serem levados em conta.

a sua despesa não vai ser apenas de criar o site,

tem diversas outras pequenas despesas.

domino, hospedagem, publicidade online, meios de pagamento, enfim.

neste blog você encontra um pouco mais de informacoes a respeito:

http://www.mariosam.com/dinheiro/dinheiro-...ernet-ecommerce

sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só adicionando, você terá a princípio o custo mensal do host (onde o site ficará hospedado) o anual (do domínio que é o endereço pra se achar o site) e o de criação do sistema (a menos que você ache algum sistema pronto que faça o que você quer), claro que poderá ter outros (como um certificado de segurança, se for realizar transações de venda), mas ai fica meio "opcional" de acordo com o que você entende como interessante pro teu negócio.

Se for montar o sistema com alguém peça um que te permita gerenciar todo o site, assim você não vai precisar manter um contrato mensal com alguém só pra ele atualizar o teu site, claro, se você não quiser ter trabalho algum ai só pagando pra alguém administrar o site, mas hoje em dia até leigos conseguem, em sistema bem feitos, fazer tudo sozinhos sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, tenho consciência destes custos com hospedagem e domínio. isso não me preocupa, pelo fato de poder pesquisar preços pela própria internet.

o que realmente me preocupa seria o custo para que alguém criasse o site para mim, pois não tenho nem base de quanto valha esse serviço. não quero pagar mais do que o site vale, se me entendem.

não pretendo criar uma loja virtual, longe disso, quero apenas que meu negócio tenha um espaço na internet. mostrar alguns produtos, um briefing da loja, coisas simples mesmo.

quanto sairia isso, vocês teriam como me dar uma idéia? seria algo mais próximo de 100, 1000 ou 10000 reais, por exemplo? queria apenas uma base mesmo.

de qualquer forma, fico agradecido pela boa vontade que tiveram em me ajudar

Editado por AlbertoR.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AlbertoR., os preços vão variar (e provavalmente muito), se você comparar um freelancer, uma agência pequena e uma agência grande, pode ter certeza que os preços vão ser (bem) diferentes, cada um tem uma base de cálculo, impostos, etc... Enfim se eu fosse te falar um valor seria baseado no que uso para calcular, ai você poderia ir ver com outras 3 pessoas e ter valores muito acima ou muito abaixo, pois como eu falei, a base de cálculo seria diferente.

Se você quizer tirar uma base, acho que o mais adequado é, monte um briefing do seu site (com todos os ítens que você acha que ele deve ter, faça uma descrição o mais minuciosa possível seja), se você tiver um prazo (por exemplo, o site tem que estar pronto até 25 de fevereiro) também informe isso, dê um procurada no google por empresas/profissionais do ramo ou anuncie aqui no próprio fórum isso, e enviei esse briefing pra eles, ai eles vão te retornar com os orçamentos, provavelmente vão sugerir mudanças baseado na experiência que eles tem (isso é normal).

Só lembre-se de um detalhe importante, assim como na vida, nem sempre o mais barato vai ser o melhor, tem muita gente sem experiência que cobra muito abaixo apenas para ter certeza que vão pegar o serviço e depois te entregam "uma bomba" nas mãos, onde você invariavelmente vai ter que chamar outro pra refazer ou arrumar tudo e vai acabar pagando em dobro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Alberto, depende muito do objetivo que pretende alcançar com o site. Para o ramo de calçados, uma boa opção é o mercado de ecommerce como o site da anita calçados, que era uma loja de física de calçados como a sua e foi crescendo com o site. Para criação de uma loja virtual os preços podem variar de R$1 a R$ milhões, porém você consegue comprar um ecommerce de qualidade gastando por volta de R$30.000,00. Um site institucional fica abaixo de R$10.000,00, mas lembre-se: hoje em dia um site precisa de um objetivo, essa coisa de apresentar a empresa somente JÁ ERA. Tem que servir pra alguma coisa, se relacionar com clientes, captar emails, etc. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

o tony falou tudo. Tem de fazer um investimento, mas claramente quem está na internet com um bom ecommerce abre suas portas para uma gama bem maior de clientes. Outra coisa que também você pode fazer depois que o site estiver pronto é usar plataformas de compras coletivas como o groupon e peixe urbano, por exemplo, pra atrair clientes. E claro, investir em divulgação. De resto é ter paciência, mas certamente o investimento vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...