Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Table shema não encontrada


Carlos Rocha

Pergunta

Ola pessoal.

Estou trabalhando com Visual Studio .Net e MySql 5.0.0 alfa.

Estou criando no VS um datasource para o Databnase pedidos no mysql e, na hora de receber as informações do bnanco, da a seguinte mensagem de erro:

Table information_schema.tables doesn't exist

Dai, baixei aquele tread Easy Php que vem com php mysql 4 e apache server, desinstalei o MNySql 5 instalei o 4 atraves do Easy ph´p e suirpresa.

Não deu o erro!

Só que não tem nada a vber instalar apache e php pro cliente né?

Como resolvbo este problema no Mysql 5?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não é ingenua não.;

Pelo que percebi, o pacote gera dois instaladores, um que instala o mysql e depois outro que configura o server.;

voce quer dize instalar só a primeira parte?

Sabe, não estou entendendo, quando instalo as duas partes, alem de não gerar a pasta data, tambem não gera o MySqMyAdmin na pasta bin.

ou seja. como é so instalar o MySql? Isso acho que não entendi!

Onde estou errando?

Editado por Carlos Rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tipo que o pacote que você instalou ele instala o servidor apache, o php e o mysql ou seja é pra você trabalhar com php e mysql basicamente ate ai beleza.

a questão é que você poderia ter instalado o mysql puro pois visual studio trabalha independente do apache.

o que quero dizer é que você pode instalar somente o mysql, o mysql é facilmente de ser instalado desde que use as configurações default dele, se quer algo mais detalhado como destinar uma quantidade de memoria para o banco e coisas de configuração mais complexa ai deve ter um conhecimento maior da ferramenta.

pra facilitar sua vida instala tudo default e depois pega uma ferramenta grafica de gerenciamento de banco de dados como o

sql yog(particulamente gosto muito dele) e uma critica ao phpmyadim pela usabilidade mas quebra o galho tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

vixi complico,

e rola de desinstalar só o php e o apache não ou instalar só o mysql pelo pacote.

vê a documentação as vezes tem umlink pra baixar o mysql sem presizar de um pacote

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não.

Só instala o tread completo.

Mas, de repente, voce pode me dar uma mão numa saida exttrtégica para esse problema.

Tenho esse mesmo relatório feito em printdocument(onde parei) conforme a figura abaixo e estou gerando um arquivo do word para depois ser enviado por e-mail.

estou conseguindo gerar o arquivo do word certinho, o que eu não estou conseguindo é dar esses espaços entre os campos dos pedidos.

Paragrafos eu consigo fazer mas, uma linha ou espaços para separ os campos, ai não consegui.

fig.jpg

Grato.

Carlos Rocha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara não saco disso não,

é exportação?

se for e se você souber fazer uma comparativa com a exportação do sql server da pra eu te ajudar.

se não ai já foge dos meus conhecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara no sql server usanmos algo chamado DTS so que pra não por informação não util aqui qual versão do sql server você quer fazer comparação com sua ferramentas do mysql?

pelo que vi você presisa de uma specie de separador nos campos certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...