Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Redimensionar iframes


Biro-Biro

Pergunta

Boa tarde pessoal, sou novato em javascript e "peguei um abacaxi pra descascar" aqui no trampo :blush:

Primeiramente gostaria de dizer que procurei pelo fórum, alguma solução que pudesse atender minha dúvida, encontrei algumas coisas que poderiam me ajudar, no entando não entendi como aplicar ao meu projeto, por isso estou criando este tópico.

Bom é o seguinte, tenho uma pagina inicial (teste.html) que nela existe um frame (id = myframe) no qual é carregada a página (teste2.html). Esta página (teste2.html) também contém um frame (id = myframe2) que comtém o conteúdo de outra página (teste3.html).

O que ocorre é o seguinte, ao ser carregada a página teste3.html que está dentro do frame da página teste2.html, o código js modifica o tamanho do iframe dependendo do tamanho do conteúdo da página em que ele está sendo carregado para que não haja necessidade de uma barra de rolagem. Porém, no teste3.html há um link de redireciona para teste4.html que é uma página com conteúdo bem menor, no entanto a dimensão de iframe (id = myframe) do teste.html continua utilizando o espaço que era usado pelo conteúdo de teste3.html.

Sei que ficou confuso, mas estou postando abaixo os códigos para melhor entendimento.

teste.html

<html>

<head>

<title></title>

<meta content="">

<style></style>

&lt;script type="text/javascript" language="JavaScript" src="dynamiciframe.js"></script>

</head>

<body>

TESTE 1 <br>

TESTE 1 <br>

TESTE 1 <br>

TESTE 1 <br>

<iframe id="myframe" src="teste2.html" scrolling="yes" marginwidth="0" marginheight="0" frameborder="5" vspace="0" hspace="0" style="overflow:visible; width:100%;"></iframe>

</body>

</html>

teste2.html
<html>

<head>

<title></title>

<meta content="">

&lt;script type="text/javascript" language="JavaScript" src="dynamiciframe.js"></script>

<style></style>

</head>

<body>

TESTE 2 <br>

TESTE 2 <br>

TESTE 2 <br>

TESTE 2 <br>