Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Melhor maneira de fazer consulta a cada 1 segundo

pocci

Pergunta

Boa tarde Pessoal.

Tenho uma tabela, com poucos campos (aprox. 8), e esta tabela é lida por um sistema feito em VB.

No sistema tem um timer que, a cada 1 segundo, atualiza os dados constantes dessa tabela, ou seja, fica em loop mostrando as atualizações.

Quando o usuário clica num desses registros, o status dele fica setado para "EM ATENDIMENTO", impendindo outros usuários de abrir o mesmo registro.

O meu problema está nessa atualização a cada 1 segundo, pois MySQL está hospedado em um provedor e a velocidade está deixando a desejar.

O tempo de resposta médio desse servidor não é ruim, na média é de 200 ms. O link também é bom.

Eu gostaria de saber se alguém teria uma dica ou até idéia de como agilizar essa consulta a cada 1 segundo, seja com SELECT (que uso hoje) ou outro modo.

Desde já agradeço a atenção dispensada.

Abraços.

Fabricio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

você precisa dos 8 campos? essa consulta faz union ou join? se sim seria interessante você usar uma view materialisada nunca useu para o mysql mas fiz uma consulta ao google aqui e ela existe sim no mysql se não me engano.

view materializada e como se sua consulta nã precisasse de fazer join unio não muito esforço pois quando uma das tabelas dentro do escopo da view é alterada a view altomaticamente alterada.

me falha a memoria mas crei se alterar nessa view altera na tabela tambem(me corrijam se estiver errado)

ate a proxima...

Link para o comentário

• 0

Oi, Fabricio!

Se você está usando o MySQL 5.1 ou superior, você pode usar o Event Scheduler e deixar esta tarefa a cargo do servidor de banco.

Para maiores detalhes leia o Chapter 20. Event Scheduler do Manual do MySQL versão 5.1

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...