Comecei a estudar javascript tem pouco tempo. To tentando fazer um Editor de texto, fiz um Iframe com algumas funções basica tipo, alinhar a esquerda, negrito e etc. As funções funcionam normalmente, so que eu não sei como pegar o texto que foi escrito no iframe. alguém ae pode me dar um força.
Exemplo de como está meu sisteminha:
As funções são basicamente isso:
function Italico()
{
document.getElementById('editor').contentWindow.document.execCommand('italic', false, null);
}
Elas são escritas dessa maneira para que possam funcionar em diversos browser (meu iframe so funcionava no ie :wacko: ).
Para que o iframe funcione em outros browser's faço isso:
<body onLoad="iniciaIframe()">
<iframe id="editor" frameborder="0" style="border:1px solid; width: 100%; height:100px">
function iniciaIframe()
{
if( document.all && ! navigator.userAgent.match(/opera/gi) )
{
//Somente IE
frames['editor'].document.designMode = "on";
}
else
{
//Atende no mínimo o Firefox, Netscape 6+, e Opera
document.getElementById('editor').contentDocument.designMode= "on";
}
}
Pergunta
Ricardo Moura
Olá, :rolleyes:
Comecei a estudar javascript tem pouco tempo. To tentando fazer um Editor de texto, fiz um Iframe com algumas funções basica tipo, alinhar a esquerda, negrito e etc. As funções funcionam normalmente, so que eu não sei como pegar o texto que foi escrito no iframe. alguém ae pode me dar um força.
Exemplo de como está meu sisteminha:
As funções são basicamente isso:
Elas são escritas dessa maneira para que possam funcionar em diversos browser (meu iframe so funcionava no ie :wacko: ). Para que o iframe funcione em outros browser's faço isso:Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.