Estou fazendo um programa que tem no form princial um objeto TImage.
Utilizo a função Canvas para desenhar formas geométricas.
Num determinado momento do programa, ao invés do usuário clicar com o mouse na tela para determinar as coordenadas de uma reta, eu abro um formulário para que ele digite as coordenadas e posteriormente eu desenho essa reta no image.
Quando o usuário digita apenas as coordenadas de 1 reta não encontro problemas porque guardo os dados das coordenadas em variaveis globais e mando desenhar diretamente do formulário principal. Porém, o meu problema aparece quando quero desenhar várias retas, sem fechar esse segundo formulário de digitação das coordenadas.
Não ocorre nenhum erro, mas o programa não desenha nenhuma reta.
Pergunta
Martha Fernanda
Estou fazendo um programa que tem no form princial um objeto TImage.
Utilizo a função Canvas para desenhar formas geométricas.
Num determinado momento do programa, ao invés do usuário clicar com o mouse na tela para determinar as coordenadas de uma reta, eu abro um formulário para que ele digite as coordenadas e posteriormente eu desenho essa reta no image.
Quando o usuário digita apenas as coordenadas de 1 reta não encontro problemas porque guardo os dados das coordenadas em variaveis globais e mando desenhar diretamente do formulário principal. Porém, o meu problema aparece quando quero desenhar várias retas, sem fechar esse segundo formulário de digitação das coordenadas.
Não ocorre nenhum erro, mas o programa não desenha nenhuma reta.
Alguém pode me ajudar??
Obrigada,
Fernanda
Editado por Martha FernandaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.