Antip@s Postado Janeiro 30, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2004 Galera o que é "IBM WebSphere studio application developer"???Onde posso baixar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BJack Postado Fevereiro 4, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2004 E ai Antipas, o WSAD é o ambiente de desenvolvimento da IBM baseado no Eclipse, é como se você instala-se o Eclipse e coloca-se os plug-ins da IBM, então o WSAD é um Eclipse mais completo, com mais recursos, eu utilizo e recomendo, é muito bom, tem suporte ao CVS, Clear Case da IBM, te facilita muito a vida! Agora onde baixar não sei exatamente, porque aqui a empresa é parceira da IBM, então eles mandam o CD do WSAD... mas já procurou no site da IBM?! ou faz uma busca no Google e você descobre algo! Flws! T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BJack Postado Fevereiro 4, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2004 Ah, só pra complementar, o WSAD já vem com um servidor de aplicação, chamado WAS, Websphere Application Server! Flws! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Antip@s Postado Fevereiro 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2004 NEssa empresa aí você desenvolve o q, mais especificamente? Estou estudando sosinho, mas é meio rala, principalmente pra quem trabalha o dia todo e estuda a noite... No meu trampo mexo com delphi, mysql, etc... realmente sistemas corporativos.... você acha que é lucro eu implementar, ao invés do delphi, a Java? Falows Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BJack Postado Fevereiro 26, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2004 Cara, acho q vale a pena investir em java sim, ela tem MUITOS recursos, é uma linguagem nova, por causa de seus recursos muitas empresas estão usando essa tecnologia como solução. O preço de tantos recursos é uma enorme API, J2SE, J2EE, J2ME, muitos pacotes adicionais e frameworks para facilitar a vida dos desenvolvedores. Portanto é um caminho longo a ser percorrido pra quem está começando, mas com determinação o retorno vêm rápido. No seu caso não lhe sobra muito tempo para estudar, a não ser da 24:00 as 06:00 não?! Mas você ainda têm os finais de semana e ainda poderia sugerir para seu chefe o Java como solução! Aqui onde trabalho a gente têm um sistema de gerenciamento de biblioteca e um projeto de um sistema de saúde, tudo em java, utilizamos servidor de aplicação JBoss, bd PostgreSQL, controle de versão CVS e ambiente de desenvolvimento WSAD. É isso aí! Flws!! T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BJack Postado Fevereiro 26, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2004 Ah, você já faz parte de algum grupo de usuários java?! Dá uma olhada neste, rola muita informação a respeito do ambiente java: http://www.soujava.org.br/index.jsp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Antip@s Postado Fevereiro 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2004 Valeu BJack.Aqui na minha empresa estamos com um projeto um muito interessante para uma empresa de consultoria em advocacia. O objetivo principal dessa empresa é aumentar velocidade em que seus clientes recebem informações referentes a diários da justiça... Creio que com um sistema, além do corporativo, agilizaria e muito se os clientes dessa empresa pudessem acessar dados referentes a eles em tempo quase real. Uma pergunta os servlets servem para criação de servidores de aplicação não é? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BJack Postado Março 10, 2004 Denunciar Share Postado Março 10, 2004 Uma pergunta os servlets servem para criação de servidores de aplicação não é?E ai Antipas.. andei bastante ocupado nas últimas semanas só agora arrumei um tempinho... Então, sobre os servlets é o seguinte... eles não são para criação de servidores de aplicação, eles rodam nos servidores de aplicação. Em um ambiente web você precisa de um servidor de aplicação, como o nome diz, para você rodar sua aplicação. Isto é uma arquitetura cliente/servidor, ou seja, você não precisa instalar seu sistema em todas máquinas, ao invés disso, você instalando em uma única servindo a aplicação você centraliza sua aplicação. E as máquinas clientes acessam a aplicação no servidor. Se você precisar atualizar sua aplicação, você só precisa atualizar uma máquina!! Prático não. De novo sobre os servlets, digamos q são códigos java responsável pela parte inteligente de sua aplicação. De um modo geral, o ambiente web funciona assim, informações de sua página .jsp são enviadas para o servidor de aplicação, quando vc "dá um submit", especificamente para uma servlet que vai tratar as informações da página postada e depois chamar outra página que você queira mostrar. Este link fala sobre o ambiente web, é um tutorial, uma documentação da Sun sobre web services, dê uma olhada no capítulo 15, fala sobre Servlets: http://java.sun.com/webservices/docs/1.3/t.../doc/index.html Flws! T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Antip@s
Galera o que é "IBM WebSphere studio application developer"???
Onde posso baixar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.