Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ibm Websphere Studio Application Developer

Antip@s

Pergunta

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

E ai Antipas,

o WSAD é o ambiente de desenvolvimento da IBM baseado no Eclipse, é como se você instala-se o Eclipse e coloca-se os plug-ins da IBM, então o WSAD é um Eclipse mais completo, com mais recursos, eu utilizo e recomendo, é muito bom, tem suporte ao CVS, Clear Case da IBM, te facilita muito a vida! wink.gif

Agora onde baixar não sei exatamente, porque aqui a empresa é parceira da IBM, então eles mandam o CD do WSAD... mas já procurou no site da IBM?!

ou faz uma busca no Google e você descobre algo! smile.gif

Flws!

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 0

NEssa empresa aí você desenvolve o q, mais especificamente? Estou estudando sosinho, mas é meio rala, principalmente pra quem trabalha o dia todo e estuda a noite... No meu trampo mexo com delphi, mysql, etc... realmente sistemas corporativos.... você acha que é lucro eu implementar, ao invés do delphi, a Java?

Falows

Link para o comentário

• 0

Cara, acho q vale a pena investir em java sim, ela tem MUITOS recursos, é uma linguagem nova, por causa de seus recursos muitas empresas estão usando essa tecnologia como solução.

O preço de tantos recursos é uma enorme API, J2SE, J2EE, J2ME, muitos pacotes adicionais e frameworks para facilitar a vida dos desenvolvedores. Portanto é um caminho longo a ser percorrido pra quem está começando, mas com determinação o retorno vêm rápido.

No seu caso não lhe sobra muito tempo para estudar, a não ser da 24:00 as 06:00 não?! tongue.gif Mas você ainda têm os finais de semana e ainda poderia sugerir para seu chefe o Java como solução!

Aqui onde trabalho a gente têm um sistema de gerenciamento de biblioteca e um projeto de um sistema de saúde, tudo em java, utilizamos servidor de aplicação JBoss, bd PostgreSQL, controle de versão CVS e ambiente de desenvolvimento WSAD.

É isso aí! wink.gif

Flws!!

T+

Link para o comentário

• 0

Valeu BJack.

Aqui na minha empresa estamos com um projeto um muito interessante para uma empresa de consultoria em advocacia. O objetivo principal dessa empresa é aumentar velocidade em que seus clientes recebem informações referentes a diários da justiça... Creio que com um sistema, além do corporativo, agilizaria e muito se os clientes dessa empresa pudessem acessar dados referentes a eles em tempo quase real. Uma pergunta os servlets servem para criação de servidores de aplicação não é?

Link para o comentário

• 0

Uma pergunta os servlets servem para criação de servidores de aplicação não é?

E ai Antipas..

andei bastante ocupado nas últimas semanas só agora arrumei um tempinho...

Então, sobre os servlets é o seguinte... eles não são para criação de servidores de aplicação, eles rodam nos servidores de aplicação.

Em um ambiente web você precisa de um servidor de aplicação, como o nome diz, para você rodar sua aplicação. Isto é uma arquitetura cliente/servidor, ou seja, você não precisa instalar seu sistema em todas máquinas, ao invés disso, você instalando em uma única servindo a aplicação você centraliza sua aplicação. E as máquinas clientes acessam a aplicação no servidor. Se você precisar atualizar sua aplicação, você só precisa atualizar uma máquina!! Prático não.

De novo sobre os servlets, digamos q são códigos java responsável pela parte inteligente de sua aplicação.

De um modo geral, o ambiente web funciona assim, informações de sua página .jsp são enviadas para o servidor de aplicação, quando vc "dá um submit", especificamente para uma servlet que vai tratar as informações da página postada e depois chamar outra página que você queira mostrar.

Este link fala sobre o ambiente web, é um tutorial, uma documentação da Sun sobre web services, dê uma olhada no capítulo 15, fala sobre Servlets: wink.gif

http://java.sun.com/webservices/docs/1.3/t.../doc/index.html

Flws!

T+

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...