GabrielCardelli Postado Janeiro 24, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2009 #include <stdio.h> #include <conio.h> int main () { FILE * pFile; char buffer[20]; printf (" Digite o nome : "); fgets (buffer,18,stdin); pFile = fopen ( "GabrielCardelli.bin" , "wb" ); fwrite (buffer , 1 , sizeof(buffer) , pFile ); fclose (pFile); getch(); return 0; }Falae galera blx? Tocom um probleminha na hora de salvar o arquivo em um arquivo.Na hora que eu vou abrir o arquivo ta o nome que eu digite e um monte de lixo!!Como eu resolvo isso?Obrg desde já! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Janeiro 24, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2009 (editado) o tamanho de buffer é 20 bytes. A string digitada não contém, necessariamente, 20 caracteres. Logo, o certo é salvar strlen(buffer) bytes, não sizeof(buffer) bytesfwrite (buffer , strlen(buffer) , sizeof(char) , pFile ); Editado Janeiro 24, 2009 por Beraldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GabrielCardelli Postado Janeiro 29, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2009 valeu beraldo!!Só que tá ainda salvando 1 quadrado após meu nome =/ è assim mesmo?Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Janeiro 29, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2009 Errei. Desculpe-me:fwrite(buffer , sizeof(char), strlen(buffer) , pFile ); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GabrielCardelli Postado Janeiro 30, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2009 rsrs Vlw Beraldo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
GabrielCardelli
Falae galera blx? Tocom um probleminha na hora de salvar o arquivo em um arquivo.
Na hora que eu vou abrir o arquivo ta o nome que eu digite e um monte de lixo!!
Como eu resolvo isso?
Obrg desde já!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.