SliDers Postado Janeiro 26, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2009 Bom dia !Sou iniciante em JS, estou precisando identificar quando uma "href" é : - direcionamento para uma página ou se é um arquivo. A utilização vem de uma necessidade, de verificar o que o usuário esta tentando carregar.Obrigado por qualquer ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KaKarotto Postado Janeiro 26, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2009 Você pode criar um objeto para executar essa tarefa...Olha só:O objeto:function ext(){} Depois criar uma propriedade desse objeto com as extensões válidas: ext.accept = ["gif", "jpg", "png"] Criar um método que compare: ext.compare = function(){ for( var x = 0; x<ext.accept.length; x++ ) if ( ext.accept[x] == ext.extension ) return ext.extension return false } E criar um método que quebre o href de forma a pegar a extensão do arquivo: ext.set = function(element){ var e = element.href e = e.split(".") e = e[e.length - 1] ext.extension = e } Aí é só pegar o link e usar o objeto para fazer a validação: document.getElementById("link").onclick = function(){ ext.set( this ) if(ext.compare()) alert("A EXTENSÃO DESTE ARQUIVO É: " + ext.extension) return false }Sacou? ^_^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SliDers Postado Janeiro 26, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2009 hmmm entendi, mas eu teria que fazer isso com qualquer link/arquivo de href existente. Precisa mesmo utilizar o ID ? Bom o que quero disser é que se eu entendi bem o exemplo passado, eu teria que fazer uma comparação para cada Id existente. Por isso da pergunta anterior ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
SliDers
Bom dia !
Sou iniciante em JS, estou precisando identificar quando uma "href" é :
- direcionamento para uma página ou se é um arquivo.
A utilização vem de uma necessidade, de verificar o que o usuário esta tentando carregar.
Obrigado por qualquer ajuda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.