Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

ComboBox dinamico com resultado.


Leiliane

Pergunta

Olá galera...

Criei um combobox dinamico que funciona corretamente, quando selecionado algo no 1º popula o 2º combo.

Estou fazendo desse jeito:

Uma tabela no bando de dados para popular o 1º combo e outra tabela para que quando selecionado algo do 1º combo, o 2º fique populado com dados de outra tabela (tipo categoria e subcategoria).

:huh: O que eu quero fazer é que quando seleciono algo no 2º combo e clicasse em buscar, fizesse uma busca em uma terceira tabela sql, buscando e mostrando todos os dados referentes o que foi selecionado no 1° e 2º combo.

EX: Combo 1 Combo 2

MARCAS MODELOS

botão: buscar (clicar)

mostrando resultado.....

Quando clicar em marca(combo) e depois modelo(combo) mostrar resultadol filtrado pela marca e pelo modelo...

:blush: Obrigada desde já!!! Aguardo retorno de vocês galera : )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
É só você colocar isso em um form e enviar para a página que fará a consulta, de preferência por post.

A consulta ao MySQL ficaria assim:

SELECT * FROM `sua_tabela` WHERE `marca` = '$variavel_da_marca' AND `modelo` = '$variavel_do_modelo'

Olá Leandro,

colocar "isso" o q no form??

E onde coloco o SELECT???

Não teria que fazer outra tabela (uma terceira)??

brigada pela atenção... :blush:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Esses campos.

É só colocá-los em um form e montar o botão submit.

O action do form pode ser uma página chamada, por exemplo, processa.php, e dentro dessa página você coloca a consulta que eu te falei.

Pra fazer uma pesquisa você não precisa de uma terceira tabela, é só mandar buscar com o resultado das suas duas já existentes como condicional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...