keepdaoceanclean Postado Janeiro 30, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2004 galera, gostaria de saber como faço a validação dos cheks em JScript na pagina em php,... nos asp faço assim //checar Preferencias var erro=true for(i=0;i<form.preferencias.length;i++){ if (form.preferencias.checked==true){ erro=false break; } } if (erro==true){ alert("Você precisa escolher pelo menos um categoria no campo de preferências") return false; }//FIM checar preferenciasO problema é q no PHP os checks tem o [] no nome do campo.... e eu não sei como fazer... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Janeiro 30, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2004 Não deu pra entender cara...isso é um script pra validação certo? Isso é processado no cliente...não tem nada a ver com PHP ou ASP... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 keepdaoceanclean Postado Janeiro 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2004 sim, é validado no cliente.... pois é Jscript e isso eu usei num site em asp....mas no php meus checks tem o nome tipo assim <input type="checkbox" name ="objetivos[]" value="0">certo ?como eu faço um alert para quando o cara clicar um determinado check ???só issoValeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Janeiro 30, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2004 Usa o evento onclick, ex:<input type="checkbox" name ="objetivos[]" value="0" onclick="alert('clicou')"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 keepdaoceanclean Postado Janeiro 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2004 foi maus cara.... eu falei do alert como exemplo, na verdade tem 8 checks...quando check "0" estiver marcado os outros deveram ser bloqueados....essa é a real.... valeu.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Janeiro 31, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2004 tu quer deixar que a pessoa selecione apenas um? se é isso, é melhor utilizar radio button, pois daí só um pode ser selecionado. Se não for isso, desculpa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
keepdaoceanclean
galera, gostaria de saber como faço a validação dos cheks em JScript na pagina em php,... nos asp faço assim
O problema é q no PHP os checks tem o [] no nome do campo.... e eu não sei como fazer...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.