keepdaoceanclean Posted January 30, 2004 Report Share Posted January 30, 2004 galera, gostaria de saber como faço a validação dos cheks em JScript na pagina em php,... nos asp faço assim //checar Preferencias var erro=true for(i=0;i<form.preferencias.length;i++){ if (form.preferencias.checked==true){ erro=false break; } } if (erro==true){ alert("Você precisa escolher pelo menos um categoria no campo de preferências") return false; }//FIM checar preferenciasO problema é q no PHP os checks tem o [] no nome do campo.... e eu não sei como fazer... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 John Doe Posted January 30, 2004 Report Share Posted January 30, 2004 Não deu pra entender cara...isso é um script pra validação certo? Isso é processado no cliente...não tem nada a ver com PHP ou ASP... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 keepdaoceanclean Posted January 30, 2004 Author Report Share Posted January 30, 2004 sim, é validado no cliente.... pois é Jscript e isso eu usei num site em asp....mas no php meus checks tem o nome tipo assim <input type="checkbox" name ="objetivos[]" value="0">certo ?como eu faço um alert para quando o cara clicar um determinado check ???só issoValeu Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 John Doe Posted January 30, 2004 Report Share Posted January 30, 2004 Usa o evento onclick, ex:<input type="checkbox" name ="objetivos[]" value="0" onclick="alert('clicou')"> Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 keepdaoceanclean Posted January 30, 2004 Author Report Share Posted January 30, 2004 foi maus cara.... eu falei do alert como exemplo, na verdade tem 8 checks...quando check "0" estiver marcado os outros deveram ser bloqueados....essa é a real.... valeu.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Eddie_666 Posted January 31, 2004 Report Share Posted January 31, 2004 tu quer deixar que a pessoa selecione apenas um? se é isso, é melhor utilizar radio button, pois daí só um pode ser selecionado. Se não for isso, desculpa... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
keepdaoceanclean
galera, gostaria de saber como faço a validação dos cheks em JScript na pagina em php,... nos asp faço assim
O problema é q no PHP os checks tem o [] no nome do campo.... e eu não sei como fazer...
5 answers to this question
Recommended Posts