Diegostf Postado Janeiro 30, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2009 Boa noite pessoal!terminei meu Curso de logica a pouco tempo, e pretendo começar o curso de VB mais antes estou estudando para já ir me acostumando!e tenho a seguinte duvida! Com vetores e o Comando de repetição FORquero fazer o Seguinte....Colocar em uma Form um Button e um TextBoxMudar o nome do Button para Adicionar!e cada vez que e Digitado um Numero no TextBox e clicar no Botao "Adicionar" ele guarda no Vetor o numero!eu queria repetir isto 10 vezes!e depois que adicionar 10 Numeros ele mostrar os 10 numeros guardados no vetor!Bom na logica mesmo montando isso no programinha que tenho e super Simples já no VB como estou começando agora me atrapalhei todo!Bom para dizer que não tentei fazer ta ai oque saiuDim vet(10) As Integer Dim contador As Integer For contador = 0 To 10 vet(contador) = txtbox.Text Next For contador = 0 To 10 MsgBox(vet(contador)) Next End Subalguém me ajuda Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diegostf Postado Janeiro 30, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2009 Iae pessoall ngm sabe uma coisa Simples dessa? ou não querem ajudar ou tal preguiça de escrever kkkkngm??!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 30, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2009 ai mano tem q te calma, as pessoas não ficam abrindo o forum a cada 5 minutos, você pode demora pra te uma resposta.agora pra preencher o array a cada clique, não adianta usar for. porque o q acontece é q a cada clique no botao, o evento clique é chamado. e ai é a cada vez q preenche.se ficar dentro do for, o for é executado a cada clique e ai você vai tar preenchendo td no primero clique.declara uma variavel la em cima (em cima de tudo no codigo) pra contar o numero de cliques. inicializa ela com 0, e a cada clique você, primero guarda o valor no array (q tb tem q estar declarado la em cima. não adianta declarar dentro da sub clique, porque senao o valor vai se perder quando ela acabar), no indice correspondente ao contador. exemplo, se o contador tiver no 0, você guarda no indice 0, se tiver no 1, guarda no indice 1, etc. ai você soma mais um no contador. e quando o contador chegar em 9, você sabe q ele já clicou 10 vezes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Diegostf
Boa noite pessoal!
terminei meu Curso de logica a pouco tempo, e pretendo começar o curso de VB mais antes estou estudando para já ir me acostumando!
e tenho a seguinte duvida! Com vetores e o Comando de repetição FOR
quero fazer o Seguinte....
Colocar em uma Form um Button e um TextBox
Mudar o nome do Button para Adicionar!
e cada vez que e Digitado um Numero no TextBox e clicar no Botao "Adicionar" ele guarda no Vetor o numero!
eu queria repetir isto 10 vezes!
e depois que adicionar 10 Numeros ele mostrar os 10 numeros guardados no vetor!
Bom na logica mesmo montando isso no programinha que tenho e super Simples já no VB como estou começando agora me atrapalhei todo!
Bom para dizer que não tentei fazer ta ai oque saiu
Dim vet(10) As Integer
Dim contador As Integer
For contador = 0 To 10
vet(contador) = txtbox.Text
Next
For contador = 0 To 10
MsgBox(vet(contador))
Next
End Sub
alguém me ajuda Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.